"Ressaca na Villa" terá marchinha e vinil neste sábado
Paula Vigneron 03/03/2017 18:05 - Atualizado em 06/03/2017 11:34
A Casa de Cultura Villa Maria promoverá, na tarde deste sábado (4), o evento “Ressaca na Villa Maria”, um grito de resistência em defesa da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). A partir das 16h, o público poderá acompanhar tradicionais marchinhas de Carnaval com a Sociedade Musical Lira de Apolo, o Baile do Vinil e o Bloco Cabeça de Gato. Para a entrada, será necessária a doação de materiais e limpeza, como sacos de lixo, panos de chão, detergente, cloro, vassoura, sabão, cera para madeira e desinfetante. Os produtos serão utilizados para a manutenção da sede da Casa de Cultura.
Neste sábado e domingo (5), o espetáculo “Saltimbancos” será apresentado na Cidade da Criança Zilda Arns. O elenco é formado por quatro atores e 15 bailarinos. De acordo com o diretor artístico do espaço cultural, Luciano de Paula, o espetáculo foi montado em cerca de 20 dias e ficará em cartaz no espaço por dois meses. A direção é de Marcos Tavares. A apresentação acontecerá sempre às 18h, na Avenida 28 de Março, s/n, no Parque Alzira Vargas.
Até o dia 22 de março, os campistas terão a oportunidade de visitar a exposição temporária “Quilombos do Rio de Janeiro”, que está em exibição no Museu Histórico de Campos. A mostra retrata a história do livro “A Cozinha dos Quilombolas — Sabores, Territórios e Memórias”, que aborda a utilização da culinária como forma de expressão pelos quilombolas e a preservação da identidade de seus ancestrais. A obra foi premiada, em 2014, pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, em 2015, recebeu o prêmio de Cultura Afro-Fluminense, promovido pela secretaria de Estado de Cultura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS