Expectativa na Caixa (I)
13/02/2017 09:41 - Atualizado em 15/02/2017 12:43
Desde que foi anunciado o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não se fala em outra coisa para dar um refresco na crise. Calendários falsos, aplicativos não oficiais e até golpe para tirar proveito da situação já rolaram. No entanto, a Caixa Econômica Federal vai divulgar o cronograma de saque amanhã em solenidade no Palácio do Planalto. O banco público avalia a possibilidade de abrir as agências de todo o país aos sábados para atender à grande demanda de beneficiários para sacar o dinheiro.
Expectativa na Caixa (II)
Quem nasceu em janeiro e fevereiro já deve receber o dinheiro em março. A Caixa estuda ainda possibilitar que os correntistas do banco possam ter o dinheiro da conta inativa do FGTS transferido, mas nesse caso o cliente teria que liberar a transferência. Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. São mais de 10 milhões de pessoas, segundo cálculos do governo.
Expectativa no BB (I)
Amanhã também tem novidade no Banco do Brasil. Às 09h, no 4º andar da sua agência central em Campos, na Praça São Salvador, acontece o lançamento do Pré Custeio da Safra Agrícola 2017/2018. O objetivo do Governo Federal é estimular, através do banco, a economia e melhorar as condições da produção agrícola do país. Foram liberados R$ 12 bilhões que permitirão aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos para a safra que virá.
Expectativa no BB (II)
O financiamento do Banco do Brasil antecipado deve atingir primeiramente as culturas que são plantadas no verão, como soja, milho, arroz, café e cana-de-açúcar, que ainda tem espaço relevante na região. No evento serão abordados temas como a evolução da safra brasileira nos últimos 25 anos, a participação do Brasil no agronegócio mundial e a apresentação das linhas de custeio e investimento do programa.
Crise no ES
O domingo foi de reunião no Palácio do Jaburu para o presidente da República, Michel Temer, que recebeu os ministros da Defesa, Raul Jungmann, do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, e o ministro em exercício da Justiça, José Levi Mello. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o encontro foi convocado para que os ministros apresentem a Temer um balanço sobre a situação no Espírito Santo. Também participam do encontro, os ministros da secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e da secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco.
Pânico
Centenas de pessoas em situação irregular foram presas e deportadas dos Estados Unidos na semana passada. As ações são consideradas rotineiras pelo governo Trump, mas espalharam pânico nas comunidades de imigrantes. Os alvos das operações do serviço de imigração, agência federal especializada em deportações, foram principalmente as casas de imigrantes clandestinos em Los Angeles, Nova York, Chicago e Miami.
/
Engolindo a seco
Carnaval já está nas ruas, mas a maioria dos foliões ignora que dentro dos valores pagos estão embutidos impostos que vão para os cofres públicos. Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que o governo vai arrecadar em média 50% de tributos sobre os produtos mais consumidos nesta época do ano. As bebidas são os produtos mais tributados nesta época, com destaque para caipirinha (76,66%), o chopp (62,20%) e a lata ou garrafa de cerveja com 55%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS