Carro-bomba mata dezenas na Síria
24/02/2017 15:51 - Atualizado em 28/02/2017 21:02
Um carro-bomba do Estado Islâmico deixou dezenas de mortos em um posto de segurança controlado por rebeldes sírios apoiados pela Turquia perto da cidade de Al-Bab, na Síria, nesta sexta-feira (24).
O número exato de mortos ainda não está claro. A Reuters informa que morreram ao menos 41 pessoas: 35 civis e 6 rebeldes. Já a CNN fala em mais de 60 mortos.
O ataque aconteceu em Sousian, a noroeste de Al-Bab, e também deixou muitos feridos.
O ataque foi reivindicado pelos terroristas do Estado Islâmico. O agressor suicida jogou o carro-bomba contra "um grupo de soldados turcos e infiéis em Susian", segundo um comunicado do EI.
Os rebeldes apoiados pela Turquia tinham expulsado o EI de Al-Bab nesta quinta-feira depois de semanas de lutas. Este era o último reduto significante do grupo jihadista no noroeste da Síria, junto com duas cidades vizinhas menores: Qabasin e Al-Bezah.
Em outro ataque, o EI matou pelo menos 15 guardas de fronteira iraquianos num posto de controle perto da Jordânia.
"O Daesh (EI) explodiu um carro-bomba e enviou seus combatentes contra o segundo regimento dos guardas de fronteira perto de Trebil", declarou um funcionário à AFP. Autoridades locais confirmaram o ataque e o balanço de vítimas.
A aviação iraquiana, por sua vez, bombardeou posições do grupo EI na vizinha Síria, segundo o primeiro-ministro Haider Al Abadi. "Ordenamos ao comando da força aérea que bombardeasse as posições dos terroristas de Dáesh em Huseibeh e Bukamal, no território sírio", declarou, usando o acrônimo em árabe do EI. Segundo ele, a operação foi um sucesso.
Fonte: G1
Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS