Explosão perto de arena de touros deixa feridos em Bogotá
19/02/2017 21:11 - Atualizado em 19/02/2017 21:12
Reprodução
Explosão em Bogotá / Reprodução
Ao menos 30 pessoas ficaram feridas em uma forte explosão perto da Praça de Touros La Santamaría, neste domingo (19) em Bogotá. Policiais se preparavam para protestos que aconteceram neste domingo na capital colombiana, informou a prefeitura.
Embora inicialmente o prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, presente no local da explosão, tenha informado a morte de um policial, o ministro do Interior, Juan Fernando Cristo, corrigiu a informação e disse que não houve "vítimas fatais".
"Condenamos atentado com explosivos. Inaceitável uso de violência. A polícia nos informa que agentes estão feridos, não há vítimas fatais", escreveu Cristo no Twitter.
De acordo com a agência France Presse, o gabinete do prefeito pediu desculpas por ter notificado a morte do militar, após confirmar com seus serviços de saúde que "o patrulheiro continua com vida", segundo a Polícia e autoridades nacionais.
"Um funcionário da secretaria de saúde deu um dado errado que nos induziu a erro", acrescentaram.
Detalhes sobre a causa da explosão ainda não estão disponíveis, mas imagens de TV mostram um policial com o uniforme em farrapos caminhando com o apoio de colegas, assim como detritos nas ruas, vidros quebrados e danos nos prédios de apartamento próximos.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS