Banda mantém tradição animando pré-Carnaval
24/02/2017 18:39 - Atualizado em 27/02/2017 12:32
Mantendo uma tradição, que chega a 25 anos, a Banda Carmem Miranda colocou o bloco na Avenida Francisco Lamego, no Jardim Carioca, na noite de quinta-feira (23). Mais uma vez, a população prestigiou o carnaval de rua.
Segundo Flávio Araújo, o Azulão, a banda foi criada por um grupo de amigos durante num bate-papo no bar do Dario, que, no dia da festa, abriga uma mini-exposição da banda com abadás das edições anteriores e pôsteres da estrela Carmem Miranda.
— Eu, Mário Júnior, Sérgio Careca e Adeilson Fernandes, inicialmente, formamos a banda Pequena Notável sempre aqui, neste mesmo lugar. Depois a gente mudou o nome para Banda Carmem Miranda. São 25 anos consecutivos desfilando aqui no Jardim Carioca, e este ano foi um ano de superação para manter esta tradição. Quero agradecer à comunidade que sempre colabora com a gente — disse Flávio.
Entre os participantes, a drag queen Susan Vegas virou estrela. Ela vestiu e incorporou a personagem roqueira estilizada e não faltou admirador pedindo um selfie. “Fiz essa roupa em dois dias. Usei pela primeira vez na Parada Gay de São Paulo e decidi usar aqui também uma festa de alto nível que há 16 anos prestigio”, conta Susan que é de Campos e mora no Jardim Carioca.
Outra atração da Banda Carmem Miranda é a dupla formada pelos amigos José Manoel Cabral e Cristiano Coutinho. Vestidos de mulher, eles são os primeiros a chegar na festa. “E somos também os últimos a sair. A gente vem há 25 anos. Isso aqui é carnaval, animação total”, disse José.
Também organizador do evento, Bruno Melo destaca a tradição. “Quem ama, gosta de carnaval sabe o que a gente sente. São 25 anos, não são 25 dias”, disse.
A Prefeitura de Campos apoiou o evento com palco, iluminação, Guarda Municipal na segurança e fechamento da via.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS