Carnaval em Campos e na região
Matheus Berriel 24/02/2017 18:30 - Atualizado em 27/02/2017 12:33
Sem os desfiles das escolas de samba, a Prefeitura de Campos está apoiando alguns eventos durante o Carnaval. A programação será cheia na praia do Farol de São Thomé, com organização da Associação Campista de Ambulantes (ACA), que montou um palco para diversos shows em frente à Marinha. Neste sábado (25), às 19h, tem o Bloco das Piranhas com a banda Bambalada. Domingo (26), será a vez do grupo Só Marrento, às 19h. Na segunda-feira (27), a festa contará com o forró da banda Catukaí. Já na terça (28), também às 19h, Nelson Príncipe Negro fará o encerramento. Em todos os dias haverá apresentações do DJ Gugu.
Sucesso nas academias de Campos, o movimento Ragha será outra atração no Farol. Neste sábado, a partir de 15h, haverá o Arrastão do Ragha, do Camping ao Náutico, com um mini trio elétrico comandado pelo DJ Maelsom. Já de domingo a terça, o Ragha estará com suas aulas de dança no palco da ACA, também a partir das 15h. Ainda no Farol, uma banda tocará marchinhas de Carnaval em frente ao Hotel Garoupas, de sábado até terça-feira, das 19h à meia-noite. As localidades de Santa Maria, Tocos, Lagoa de Cima e Dores também terão programação carnavalesca.
No município de São João da Barra, haverá blocos e shows até terça-feira, na sede e nas praias de Atafona, Grussaí e Açu. No domingo, a tradicional Banda Maluca animará os foliões a partir das 13h, no Centro. Na segunda-feira (27), a boate Canto do Meio, em Chapéu do Sol, realizará o Baile do Canto, com MC Maneirinho, o grupo Copo Cheio e os DJs Ritter e Raphael Siqueira. O evento conta com apoio da Folha da Manhã.
Outro município sem grande programação da Prefeitura, São Francisco do Itabapoana terá vários blocos na rua até terça-feira. Há eventos marcados para Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba, Manguinhos, Santa Clara e Travessão. Em Macaé, a programação se estenderá até quarta (01). Sábado é dia do bloco Os Inflamáveis, das 11h às 16h, e do bloco do Pecado, das 16h às 24h, ambos na praia do Pecado. Também há eventos programados em Glicério, no Frade e em Sana. Em Rio das Ostras, o Carnaval será comemorado nas Orlas do Centro e de Costa Azul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS