De novo na Sapucaí
24/02/2017 13:25 - Atualizado em 27/02/2017 12:32
/
Não há como falar em Carnaval e não citar o Rio de Janeiro. De sexta (24) até segunda-feira (27), o sambódromo da Marquês de Sapucaí receberá o maior espetáculo audiovisual do mundo, com os desfiles das escolas de samba. Nos dois primeiros dias, passarão pela avenida as 14 escolas da Série A, o chamado “Grupo de Acesso”. Já nos dias seguintes, será a vez das 12 agremiações do Grupo Especial. A apuração está marcada para a quarta-feira (28) de Cinzas, no mesmo local. Já o desfile das campeãs acontecerá no sábado (4).
Abrindo os desfiles no domingo (26), a nova escola da elite, Paraíso do Tuiti, apresentará o enredo “Carnavaleidoscópio Tropifágico”, com uma homenagem ao movimento tropicalista. Na sequência, a Grande Rio homenageará Ivete Sangalo. Depois, desfilará a Imperatriz Leopoldinense, com o enredo “Xingu, o clamor que vem da floresta”, levando a Floresta Amazônica para a Sapucaí, seguida pela Vila Isabel, com “O som da cor”, falando sobre a diversidade musical. Sempre favorito, o Salgueiro tratará “A Divina Comédia do Carnaval”, afirmando que o verdadeiro pecado é não se entregar à folia. Fechando o primeiro dia, a Beija-Flor, outra que sempre postula na briga pelo título, levará o enredo “A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema”, homenageando o autor José de Alencar.
Na segunda-feira (27), a União da Ilha fará uma viagem à África com o tema “Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo”, acompanhada de Kitembo, uma espécie de orixá do tempo. A São Clemente tem um enredo de nome complicado, “Onisuáquimalipanse”, sobre a França do Século XVII. A Mocidade Independente de Padre Miguel fará um passeio pela cultura árabe com “As mil e uma noites de uma ‘Mocidade’ pra lá de Marrakech”. A Unidos da Tijuca unirá Pixinguinha e Louis Armstrong com “Música na alma, inspiração de uma nação”. A Portela buscou seu enredo nos versos de Paulinho da Viola, com “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”. Por fim, a atual campeã do Carnaval carioca, a Mangueira, tentará o bi “Só com a ajuda do santo”. A escola pretende falar da ligação do brasileiro com a religiosidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS