Revelações sobre filme "La La Land"
23/02/2017 19:09 - Atualizado em 24/02/2017 13:33
“La La Land: Cantando Estações” — retornou ao cartaz no Kinoplex Avenida — é um dos filmes favoritos ao Oscar, que acontece neste domingo (26). O musical começa com uma impressionante cena cheia de coreografias gravadas em plano sequência em um engarrafamento em Los Angeles. O diretor Damien Chazelle revelou, no último fim de semana, ao USA Today alguns detalhes da gravação e divulgou um vídeo que mostra que ensaiou toda a sequência em um estacionamento da cidade usando apenas a câmera do seu iPhone.
Chazelle usou o vídeo que fez em seu celular como “uma Bíblia” para a cena da música “Another Day Of Sun”. Durante o ensaio no estacionamento, ele e a coreógrafa Mandy Moore planejaram a sequência enquanto “andavam, falavam e enquadravam. A dança e o trabalho da câmera eram uma espécie de dilema da galinha e ovo: tinham que ser formulados ao mesmo tempo” , explicou o cineasta ao USA Today.
No entanto, o ensaio geral na estrada real onde a cena era para ser gravada foi um desastre total. “Conseguimos garantir o local da estrada por meio dia, algumas semanas antes de filmar. Estávamos nos sentindo bastante confiantes porque estávamos muito felizes com a filmagem do iPhone. E o ensaio geral foi um desastre total. O guindaste não podia se mover como um celular se move. A coreografia parecia diferente, a inclinação da auto-estrada criou um monte de outros desafios. Tudo era apenas complicado. Tivemos que voltar e fazer alguns ajustes. ”
Felizmente, quando a equipe voltou algumas semanas mais tarde para a gravação final, desta vez com Ryan Gosling e Emma Stone, tudo funcionou. “Voltamos para o local, um pouco humilhados e nervosos. E então filmamos a coisa real, que você vê no filme”, disse Chazelle.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS