Excelência em Odontologia
Matheus Berriel 21/02/2017 17:49 - Atualizado em 23/02/2017 11:40
Divulgação
/ Divulgação
Nos dias 13 e 14 de março, Campos receberá um grande evento de odontologia, que será realizado pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma série de palestras sobre reconstrução periodontal e perimplantar, ministradas pelo renomado Julio César Joly, especialista, mestre e doutor em periodontia pela Universidade de Campinas (Fop/Unicamp), cidade onde reside. O evento acontecerá no Hotel Ramada com apoio da Folha da Manhã.
A programação do primeiro dia está prevista para durar das 14h às 20h. Os temas das palestras serão: “o que é a Perio-Implantodontia”, “o tratamento de recessões gengivais isoladas e múltiplas”, “as aéreas doadoras de conjuntivo e utilização de substitutos teciduais e moduladores biológicos” e o “aumento de coroa clínica estética com e sem retalho”.
Já no segundo dia, das 08h às 17h30, serão abordados “as alternativas terapêuticas para alvéolos pós-extração: preservação alveolar x implantes imediatos”, o “protocolo reconstrutivo simultâneo à instalação de implantes: regeneração óssea e/ou de tecidos moles”, as “alternativas terapêuticas para implantes mal posicionados” e os “casos complexos envolvendo implantes adjacentes”.
O palestrante, Julio César Joly, é coordenador do Instituto ImplantePerio, responsável pela formação de mais de 2 mil alunos. Além das centenas de palestras ministradas no Brasil e no exterior, já escreveu dezenas de artigos científicos, mais de 15 capítulos de livros e dois livros. O mais recente é “Perio-Implantodontia Estética”, lançado em 2015, que teve mais de 10 mil exemplares vendidos em vários idiomas. Antes, ele já havia publicado “Reconstrução Tecidual Estética”, em 2009.
“Há mais de uma década, o nosso grupo tem apostado na disseminação dessa proposta filosófica da Perio-Implantodontia. Esse tipo de evento, envolvendo dois dias de aulas, um focado na periodontia e outro na implantodontia, representa o carro chefe das minhas atividades nos últimos quatro ou cinco anos, por possibilitar uma discussão detalhada, em diferentes pontos de interesse ao clínico, de uma forma bem próxima, possibilitando a troca de ideias e informações”, disse Julio César, que espera contar com bom público nos dois dias.
“Minha expectativa é a de que esse evento possa reunir profissionais experientes e focados na prática da Perio-Implantodontia, visando oferecer tratamentos mais qualificados aos seus pacientes. Também estou muito animado pelo fato de ser a primeira vez em que esse tipo de atividade será viabilizado no estado do Rio de Janeiro”, completou.
Além da Folha, outro apoiador do evento é o Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Para o doutor Luiz Rodrigo Cortes Lopes, coordenador do curso de odontologia da instituição, o evento é de suma importância para os estudantes. “São conhecimentos de técnicas atuais para as resoluções de problemas estéticos e funcionais nos implantes e nas doenças periodontais”, disse Luiz Rodrigo. O Uniflu emitirá certificado para quem participar.
As inscrições podem ser feitas via internet, através do site www.atualizaodonto.com.br, ou nas dentais Filadelfia e Odonto Medique, em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS