O badalado inverno europeu
Felipe Aquino 20/02/2017 19:33 - Atualizado em 21/02/2017 11:50
Divulgação
Zermatt / Divulgação
Para quem não aguenta mais o calor do verão do Brasil, esta é a hora certa de aproveitar o Inverno europeu e tudo de melhor que esta época do ano tem a oferecer. Com passagens e hospedagens mais baratas e com os pontos turísticos sem estar super lotados, o verão e o outono brasileiro é ideal para curtir a neve com inúmeras opções de entretenimento. Segue abaixo os destinos mais badalados:
Suíça
Famosa pela variedade de estações de esqui, pelo chocolate e pelas vacas com sinos no pescoço, o destino está em alta entre os brasileiros depois do sucesso da “Casa Suíça”, durante a Olimpíada do Rio.
O turismo de brasileiros aumentou cerca de 30% no país, principalmente na cidade de Lucerna na Suíça Central, que possui diversas opções de entretenimento para toda a família além da neve.
O Monte Titlis, localizado em Engelberg, que fica cerca de 40 minutos da cidade, é o ponto forte do Inverno Suíço. Outro fator positivo é o valor do franco suíço que hoje está por 1 dólar americano.
Alemanha
A cidade de Munique no Inverno costuma atrair a atenção dos brasileiros que curtem frio, não só por ser preparada para a neve como pelas condições climáticas.
Não venta muito na cidade, o que melhora a sensação térmica. Bonita tanto no verão quanto no inverno.
Há diversos palácios e museus, que são fechados e aquecidos nesta época do ano e consideravelmente mais vazios que na alta temporada.
Áustria
A maioria dos turistas brasileiros que vão curtir o inverno na Europa fazem o percurso Itália – Áustria – Alemanha e Suíça.
O caminho de Trento, na Itália, e Innsbruck, na Áustria, é provavelmente uma das estradas mais lindas do mundo.
Da janela é possível apreciar a vista daquelas casas características tirolesas cobertas de neve no inverno.
Itália
Por ser bastante montanhosa, este país é um paraíso no Inverno com céu azul e neve praticamente por todo o seu território.
São inúmeras as estações de ski na Itália, com destaque para aquelas que ficam Nordeste do país.
A mais conhecida de todas é provavelmente Cortina d’Ampezzo, conhecida também como Regina delle Dolomiti (Raínha das Dolomitas).
Este famoso resort invernal de ski é bastante reconhecido por ser uma das principais opções dos ricos e famosos, dentre eles muitas estrelas do cinema e Show Biz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS