No Folha 1, Nutrição
Matheus Berriel 20/02/2017 09:42 - Atualizado em 21/02/2017 11:50
Rodrigo Silveira
/ Rodrigo Silveira
A partir desta segunda (20), o site Folha 1, do Grupo Folha, passará a contar com mais um blog relacionado a saúde e qualidade de vida. Trata-se do “Espaço Nutrir”, que abordará temas sobre nutrição, com o intuito de informar os leitores sobre como ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes. O blog será escrito pelas nutricionistas Rachel Faria e Ana Luiza Ferraz, que farão da plataforma uma extensão das dicas e orientações dadas nos consultórios médicos.
— Percebemos a necessidade de passar ao leitor informações sobre nutrição de forma leve e dinâmica, porém com conteúdo atualizado e cientificamente comprovado — disse Rachel Faria, que se formou em nutrição há 16 anos, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, e fez especializações em terapia nutricional, nutrição funcional e nutrição ortomolecular.
Com a chegada da internet e a massificação dos blogueiros, que são verdadeiros formadores de opinião, a população passou a ter facilidade para tirar dúvidas sobre qualquer tema. Basta abrir um mecanismo de pesquisa, digitar algumas palavras relacionadas ao assunto e dar “enter”, que surgirão diversos “esclarecimentos” sobre alimentos que ajudam a emagrecer, dietas para ganho de massa, entre tantas outras soluções para quem quer ficar com o corpo em boa forma ou com a saúde em dia. Porém, essa facilidade preocupa os especialistas, pois nem tudo o que está na rede é verídico.
— A cada dia, cresce o número de pessoas que buscam um estilo de alimentação mais saudável e uma melhor qualidade de vida. Junto a isso, aumentam também as informações sem veracidade e nenhum grau de compromisso científico. Por isso, é fundamental termos um veículo de qualidade como esse, de fácil acesso para a população — reforçou Rachel.
Além da importância para o público, o “Espaço Nutrir” marcará um reencontro simbólico de Rachel com a colega de profissão e também amiga, Ana Luiza Ferraz, que concluiu a faculdade em 2015, na Universidade Estácio de Sá, e, durante mais de um ano, trabalhou como estagiária da nova companheira de blog. Atualmente, ela está cursando pós-graduação em nutrição materno-infantil.
— A credibilidade que conquistamos perante nossos pacientes é baseada em nossa formação e na busca pelo constante aperfeiçoamento. Dessa forma, acreditamos que podemos trazer informações que contribuam de forma positiva na saúde e na vida dos leitores — disse Ana Luiza, que espera uma rápida aceitação do público ao conteúdo oferecido. “Pretendemos atingir a todos que buscam na boa alimentação a solução para uma saúde plena”, enfatizou.
A chegada da dupla Rachel e Ana Luiza foi comemorada por Christiano Abreu Barbosa, diretor do Grupo Folha, que na última quarta-feira (dia 15) fez uma publicação sobre o “Espaço Nutrir” em seu blog, o “Ponto de Vista”. “Será o 34º blog do Folha 1, que a cada dia busca oferecer maior conteúdo de qualidade e diversidade de opiniões”, disse Christiano.
Quem também ficou entusiasmada com o novo blog foi a editora do Folha 1, Joseli Matias, que fez questão de elogiar o trabalho que as nutricionistas trarão para o site. “É mais uma importante fonte de informação oferecida ao nosso leitor, sob a tutela de duas grandes profissionais da área da Nutrição”, ressaltou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS