Banda Carmem Miranda confirmada no Carnaval de Campos
17/02/2017 20:51 - Atualizado em 18/02/2017 13:45
A tradicional Banda Carmem Miranda, na orla de Guarus, está garantida para a próxima quinta-feira (23). O festejo chegou a ficar ameaçado nas comemorações deste ano. No entanto, através de uma ponte feita pelo vereador e segundo vice-presidente da Câmara, Jorginho Virgílio (PRP), junto à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e superintendências de Entretenimento e de Iluminação Pública, nesta sexta-feira (17), garantiu parte da estrutura para este evento de pré-Carnaval, como palco e iluminação. A Banda completa 25 anos este ano.
Organizadores da Banda Carmem Miranda, Flávio Araújo (Azulão) e Bruno Melo chegaram a cogitar a possibilidade da festa não acontecer. “Estávamos tendo muita dificuldade por apoio e entrei em contato com o vereador Jorginho Virgílio, que nos ajudou a chegar até os representantes da Prefeitura, que liberaram o palco e a iluminação”, disse Bruno, ressaltando que comerciantes do Jardim Carioca e vizinhança também estão contribuindo para a contratação de uma banda de marchinha e haverá ainda apresentação da bateria de uma escola de samba, além dos tradicionais shows de drag queens.
Por contenção de despesas, a Banda Carmen Miranda não vai mais sair pela avenida Bartolomeu Lisandro com estava previsto. O evento vai ser fixo em frente ao salão de festas Parthenon, no Jardim Carioca, com concentração às 20h.
Para o vereador Jorginho Virgílio contribuir na realização deste evento é manter vivo o Carnaval de rua de Campos. “Desde que fui procurado pelos organizadores do evento, coloquei para eles toda a dificuldade que o próprio prefeito Rafael Diniz colocou para a realização de eventos, já que o município hoje tem outras demandas mais urgentes. Por entender que é um evento tradicional e muitas vezes a única opção de Carnaval para quem fica na cidade, fui com os organizadores até a presidente da Fundação Cultural, Cristina Lima, onde colocamos toda a situação e ficou definido também com o superintendente de Entretenimento, Hélio Nahin, e com o de Iluminação Pública, Daniel Duarte, que eles dariam o suporte básico para a realização da festa. Todos devem ter compreensão neste momento difícil e se unir para superá-lo”, destacou o vereador.
Fundada em 1992 por um grupo de amigos em um bar na orla de Guarus, a banda que é uma homenagem a “pequena notável” começou como uma brincadeira entre 30 pessoas e logo passou a atrair uma multidão, se tornado uma referencia do pré-Carnaval campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS