Encenação nesta sexta marca final da Oficina de Teatro
16/02/2017 17:43 - Atualizado em 18/02/2017 13:43
/
A Oficina de Teatro, que movimentou a programação cultural de verão em São João da Barra, teve o encerramento na quarta-feira (15), no Cine Teatro São João. O objetivo foi o incentivo à prática teatral na cidade, transformando-se em uma oportunidade para aqueles que almejam dar seus primeiros passos ou que buscam aprimoramento na arte de encenar.
Realizado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Educação e Cultura, o “Oficinão de Verão” teve quatro dias de atividades e reuniu 71 pessoas, entre crianças e adolescentes, incluindo alunos do Colégio Estadual Nilton Alves, de Atafona. Jogos teatrais voltados à improvisação foram as atividades desenvolvidas.
— Procuramos desinibir e criar o senso de trabalho coletivo dos participantes. Percebi neles a vontade de prosseguir com as atividades voltadas à arte e à cultura. Novas oficinas deverão ser realizadas e pretendemos expandir essas atividades às escolas — destacou o oficineiro Silvano Motta, que há quatro anos atua como ator profissional e cursa Licenciatura em Teatro.
As declarações de participação na Oficina serão entregues nesta sexta (17), às 20h30, no Centro Cultural Narcisa Amália, com a apresentação da peça “A menina que perdeu o gato enquanto dançava frevo na terça-feira de carnaval”, encenada pelos participantes do curso e aberta ao público. Esta atividade cênica aconteceu também ontem (16). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS