Batalha de Confetes Ouro Azul é cancelada
Matheus Berriel 15/02/2017 19:05 - Atualizado em 17/02/2017 18:26
Michelle Richa
Batalha de Confetes / Michelle Richa
Pela primeira vez, nos últimos 45 anos, não será realizada, em Campos, a tradicional Batalha de Confetes Ouro Azul. A informação é do coordenador da Batalha, Lélio França, que alegou falta de apoio financeiro e estrutural para a realização do evento carnavalesco, que estava previsto para acontecer no próximo sábado (18), na rua 13 de Maio. Este ano, a Batalha contaria com desfiles de oito bois: Amigos Bois, Boi Beira-Rio, Boi Brasil, Boi da Raça, Boi Guloso, Boi Jeitoso, Boi Zangado e Boi Zulu.
Em nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que, “segundo o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, o município se encontra dentro do decreto de 90 dias sem gastos, por questões de redução de despesas. Portanto, todo apoio logístico possível será dado através dos órgãos municipais aos eventos em parceria com a iniciativa privada durante este período”.
O cancelamento da Batalha de Confetes é um desfalque de peso para o Carnaval campista, que já não contaria com o desfile das escolas de samba. Apesar das dificuldades financeiras, seguem mantidos a Banda Carmen Miranda, no dia 23, e o bloco Boi Capeta, no dia 24. Na terça-feira (14), o Boneco 100 Sossego abriu a programação dos blocos de rua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS