Boneco 100 Sossego abre Carnaval de rua
Matheus Berriel 13/02/2017 19:48 - Atualizado em 15/02/2017 12:41
Divulgação
/ Divulgação
Sem o desfile das escolas de samba, a Batalha de Confetes Ouro Azul, o bloco Boi Capeta e a Banda Carmem Miranda, que há várias décadas fazem o pré-Carnaval em Campos, manterão viva a tradição da festa popular na cidade a partir do próximo final de semana. Porém, há espaço para um novato que também promete fazer bonito nas ruas. Trata-se do Boneco 100 Sossego, um gigante de mais de três metros de altura, que estreará na noite desta terça no Carnaval campista, com apoio da Folha da Manhã.
Criado pelo folião Eduardo Gonçalves Maciel, o bonecão puxará um bloco para percorrer algumas ruas do Centro, como a Tenente Coronel Cardoso e a Conselheiro José Fernandes, embalado por marchinhas carnavalescas. A concentração está marcada para as 17h, na pracinha do Sossego, com saída às 20h30. De acordo com Edu, o bloco segue um movimento de resgate dos antigos carnavais de rua, que vem ganhando força em vários cantos do Brasil.
Mais de 300 camisas foram vendidas antecipadamente para o bloco. A expectativa dos organizadores é que o público seja de aproximadamente mil foliões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS