Capital Inicial muda de local
Matheus Berriel 07/02/2017 16:36 - Atualizado em 11/02/2017 13:23
No próximo sábado, a banda Capital Inicial, uma das maiores do rock nacional de todos os tempos, se apresentará em Campos dos Goytacazes. Inicialmente marcado para o Grussaí Praia Clube, em São João da Barra, o show, que conta com apoio da Folha da Manhã, teve que ser transferido para a boate Multi Place, por ordem judicial, devido ao fato das autoridades legais não terem liberado a presença de público superior a 1.100 pessoas no local previsto. Em nota, os organizadores esclareceram que não foi possível encontrar outro espaço a tempo em São João da Barra.
De acordo com Marcelo Neves, proprietário do restaurante Deck Lounge, que está realizando o evento, a mudança de local não deverá afetar a boa presença do público. Isto porque os ingressos que já haviam sido vendidos valerão normalmente na Multi Place. A abertura dos portões está marcada para as 23h. O evento tem classificação de 16 anos. Menores de idade só poderão entrar acompanhados dos pais, ou portando documento de liberação dos responsáveis legais.
Quem já havia comprado o ingresso, mas não vai poder ir ao show em Campos, poderá receber o dinheiro de volta. A troca deve ser feita no local onde o ingresso foi comprado, ou no Deck Lounge, na Pelinca. Atualmente, está sendo vendido o segundo lote de ingressos. As entradas para a área premium custam R$ 60. Já para a gold saem por R$ 120, com bebidas e comidas liberadas até o final do show.
Formada em Brasília, Capital Inicial surgiu com o encerramento de atividades do grupo Aborto Elétrico, em 1982, quando se iniciou também a Legião Urbana. Em maio de 2014, a banda se apresentou na inauguração da Multi Place, já com a formação atual, que conta com o vocalista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, o baterista Fê Lemos e o guitarrista Yves Passarell. Na ocasião, a casa de shows ficou lotada.
Desta vez, será apresentado o show da turnê “Acústico NYC”, que tem a maior parte do repertório formada por canções gravadas após o trabalho “Acústico MTV”, um divisor de águas na história da banda, com mais de dois milhões de CD’s comercializados. Ali, o Capital Inicial dos anos 80 virou o Capital Inicial do novo milênio. Entre os sucessos, estão “Olhos Vermelhos”, “À Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Eu Nunca Disse Adeus” e “Quatro Vezes Você”. Também estão incluídas músicas de álbuns recentes que não foram trabalhadas como singles, mas mereciam uma nova chance, casos de “Ressurreição” e de “O Cristo Redentor”. Além disso, foram introduzidas três músicas inéditas: “A Mina”, “Doce Amargo” e “Vai e Vem”; e covers de Legião Urbana e Charlie Brown Jr.
“Essa turnê é peculiar, um ponto fora da curva. Quisemos pisar no freio e apresentar um show um pouco diferente, algo mais calmo, com violão e meio que um contraponto a tudo aquilo que a gente vinha fazendo, com CDs cada vez mais nervosos. Até mesmo para organizarmos com mais calma o nosso próximo trabalho, que já está sendo feito”, afirmou Dinho Ouro Preto, que assumiu os vocais da banda em 1983. Dez anos depois, se afastou e lançou dois álbuns em carreira solo, mas retornou em 1998.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS