Eventos unem apaixonados por veículos
Matheus Berriel 03/02/2017 18:57 - Atualizado em 06/02/2017 13:27
  • Encontro

    Encontro

  • Encontro

    Encontro

  • Encontro

    Encontro

  • Encontro

    Encontro

  • Encontro

    Encontro

O sábado será agitado para os amantes do ronco do motor no litoral de Campos e de São João da Barra. Neste sábado, a praia do Farol de São Thomé receberá o primeiro Encontro de Veículos Antigos, Motociclistas e Triciclistas, organizado pelo Clube do Automóvel Antigo e pela União do Triciclistas e Motociclistas de Campos (UTCM), com apoio da Prefeitura. Já em Atafona, acontecerá o segundo aniversário do moto grupo Atafona Motorock.
O presidente da UTCM, Nicácio Alves de Oliveira, vê com bons olhos o apoio da Prefeitura no evento em Farol. “É de praxe nos reunirmos em várias cidades. Todo final de semana tem algum evento com membros do nosso grupo participando, em diversos municípios. Desta vez, fomos convidados para organizar este evento, em parceria com a Prefeitura, unindo as motos e os carros antigos. Logo aceitamos, porque é a nossa paixão”, disse Nicácio, que é um dos veteranos no cenário do motociclismo no Norte Fluminense.
O entusiasmo é o mesmo do presidente do Clube do Automóvel Antigo de Campos, Roberto Rangel, que também acha importante a união dos fãs dos carros antigos com os das motos e triciclos. “Os veículos são diferentes, mas o hobby é o mesmo. É uma oportunidade para as pessoas admirarem carros históricos, de outras gerações, além de motos diferentes das que costumamos ver todos os dias”, enfatizou.
O encontro está marcado para começar às 10h, ao lado do estande montado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No local, haverá apresentações de rock e de um dj, para animar o público durante a viagem ao passado automobilístico.
Os apaixonados pelas motos, em especial, também poderão aproveitar o dia no evento do Atafona Motorock, que está completando dois anos. O aniversário será comemorado a partir das 13h, na Oca Roots, em Atafona, onde acontecerão shows de Betinho Assad, Ângelo Nani & Electric Blues Sound, Reubes Pess Band, Produto de Rock e U3, com entrada gratuita.
As festas de lançamento do moto grupo e do primeiro aniversário foram realizadas na casa do presidente, Marco Antônio Rangel, também em Atafona. Neste ano, porém, o local teve que ser mudado devido ao número esperado de pessoas. “Nem a gente esperava que fosse ter uma receptividade tão grande dos amigos motociclistas de Campos e região. Então, neste ano, resolvemos comemorar no Oca Roots, que tem um ambiente maior e pode receber melhor as pessoas. Devem vir mais de 100 motociclistas da nossa região, além de alguns da região dos Lagos e do Espírito Santo. A expectativa é a melhor possível”, disse Marco Antônio, que espera continuar sendo um bom anfitrião.
“Durante o ano todo, os motociclistas se reúnem em vários eventos. Como estamos em uma época de veraneio em Atafona, vamos unir o útil ao agradável. Nosso moto grupo ainda é muito novo, mas está crescendo no número de adeptos e amigos. Fazemos viagens, recentemente fomos à região dos Lagos, ao Espírito Santo... Então, esses amigos que visitamos nos eventos, acabam retribuindo a visita. Nos reunimos para ouvir música, trocar ideias sobre o motociclismo e estreitar cada vez mais os laços de amizade”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS