Mulheres fazem protestos contra Trump
21/01/2017 19:08 - Atualizado em 23/01/2017 13:21
/
Milhares de mulheres se reúnem em Washington e em outras cidades dos Estados Unidos, neste sábado (21), para protestar contra Donald Trump, que tomou posse na sexta-feira (20). A 'Marcha das Mulheres' espera reunir 200 mil pessoas em Washington e avançar dois quilômetros pelo National Mall. Este protesto também acontece em diversas partes do mundo.
As mulheres protestam contra os posicionamentos sexistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e também para pedir mais respeito às mulheres, aos imigrantes, aos muçulmanos, aos deficientes físicos. "A Marcha das Mulheres enviará uma mensagem clara ao mundo e ao nosso novo governo dos Estados Unidos em seu primeiro dia no cargo de que os direitos das mulheres são direitos humanos", disseram os organizadores.
Cerca de 225 mil pessoas confirmaram sua participação na página do Facebook da marcha, e outras 250 mil disseram estar interessadas no evento. Após ouvir vários cantores e oradores, os manifestantes marchariam pela Esplanada Nacional até perto cerca da Casa Branca. No entanto, por volta das 14h locais (17h, pelo horário de Brasília), os organizadores divulgaram que a manifestação estava muito maior do que o esperado, e que não seria possível marchar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS