Carnaval macaense resgata folia de rua
27/01/2017 17:47 - Atualizado em 30/01/2017 13:39
Rui Porto Filho/Secom-Macaé
Reunião sobre Carnaval na secretaria de Turismo/Rui Porto Filho/Secom-Macaé
Representantes da Prefeitura de Macaé e de blocos de rua se reuniram, nesta sexta-feira (27), para tirar dúvidas sobre a documentação necessária sobre como poderão desfilar no Carnaval 2017. O objetivo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda é auxiliar as iniciativas populares que irão oferecer uma programação voltada para a participação familiar.
De acordo com as informações do secretário adjunto de Turismo, Leo Anderson, os representantes dos blocos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a parte burocrática para que possam desfilar no Carnaval seguindo as normas do Corpo de Bombeiros, Posturas, Polícia Militar, entre outros órgãos.
— A Prefeitura fornecerá toda estrutura necessária para que o evento aconteça da melhor forma possível, inclusive, gosto sempre de destacar que o município de Macaé possui uma rede hoteleira preparada para receber hóspedes, com preços acessíveis, e que pode comportar muito bem esse público que procura por opções tradicionais do Carnaval de rua — afirmou, acrescentando que para este ano agências de São Paulo já estão realizando reservas para o período.
Um dos representantes dos blocos macaenses, Célio da Cruz, morador da Aroeira, contou que a iniciativa da secretaria Adjunta de Turismo em realizar essa parceria foi positiva. “Fui criado com a tradição do Boi Pintadinho Bob Marley. Meus filhos e netos também gostam de brincar o Carnaval. Queremos um evento de paz, em que nossos familiares possam participar”, falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS