Ampliado Calendário de Eventos Turísticos
26/01/2017 18:33 - Atualizado em 30/01/2017 13:38
Divulgação
Passeio turístico / Divulgação
O Calendário de Eventos Turísticos Macaé 2017 já é um grande êxito. Após o lançamento, na sexta-feira (20), a secretaria Adjunta de Turismo foi procurada por organizadores com a proposta de apresentar cinco novos eventos. Com isso, a programação subiu de 29 para 36 atividades oficiais turísticas em 2017. A iniciativa é uma parceria entre o poder público municipal e o setor privado. O principal objetivo é estimular o turismo na cidade em todas as épocas do ano.
Entre os novos eventos estão o Festival da Cultura Cervejeira, Campeonato Macaense de Xadrez, Kolirius Internacional, Festival Esportivo de Inverno, Kids Fun Avenue e o Oktoberfest Macaé.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, o calendário turístico tem um perfil específico, pois é composto por eventos com a capacidade de atrair visitantes e turistas para Macaé.
— O calendário de eventos foi o primeiro passo da estratégia de captação de turistas para Macaé no ano de 2017. Com essa ferramenta em mãos, os empresários do setor podem planejar ações de divulgação e lançar pacotes promocionais, visando incentivar a vinda e a permanência de turistas em Macaé, não somente para participação nos eventos, mas também para aproveitar para conhecer melhor a cidade e seus atrativos naturais e culturais — destacou.
O secretário acrescenta que uma das maiores preocupações do setor turístico é a sazonalidade. “Com o calendário de eventos, temos uma ferramenta para atrair turistas para Macaé em todas as estações do ano”, pontuou. Macaé vem se posicionando cada vez mais como destino de lazer e se beneficia da qualificada estrutura hoteleira que se desenvolveu na cidade, inicialmente para atender segmentos do setor offshore. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS