Música agita final de semana
Paula Vigneron 26/01/2017 18:28 - Atualizado em 30/01/2017 13:38
Divulgação
Arlindo Cruz / Divulgação
A boate Canto do Meio, em Chapéu de Sol/SJB, receberá o grupo Braza e o músico Hélio Bentes, em um show na noite desta sexta-feira (27), que tem apoio da Folha da Manhã. Criado a partir da Forfun — tida como uma das mais conhecidas bandas brasileiras dos anos 2000 —, o Braza é formado por Vitor Isensee, Nícolas Christ e Danilo Cutrim, que afirmou que o nascimento do novo grupo está relacionado a uma necessidade de seguir por outros caminhos. Desta vez, com o reggae à frente.
Junto aos artistas, estará Hélio Bentes. Vocalista da banda Ponto de Equilíbrio, o músico começou a estudar reggae aos 14 anos. No final da década de 90, ele conheceu Ras André, com quem iniciou o processo de composição e a formação do grupo. A apresentação será às 23h.
Divulgação
Cantor Ferrugem / Divulgação
E, neste sábado (28), no mesmo horário, será a vez de Ferrugem subir ao palco da boate. Nascido no Rio de Janeiro, ele traz sua paixão pelo samba desde criança. Aos 13 anos, comprou um tantã e saía escondido de casa para frequentar as rodas de samba da região. No início, Ferrugem gravava canções autorais e de outros compositores e divulgava na internet, alcançando grande número de fãs. Em 2011, faz um show em São Paulo, onde cria a Roda de Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Três anos depois, nasce a parceria da Gold Produções, administradora de sua carreira, e assina com a gravadora Warner Music.
E, no Balneário de Atafona, o final de semana será de animação. Sobem ao palco do espaço, respectivamente amanhã e domingo, o músico Arlindo Cruz e a banda Celebrare. As apresentações são sempre às 19h. A entrada é gratuita.
Prossegue, no Museu Histórico de Campos, a exposição “A fé não costuma falhar”, que reúne detalhes da tradição da celebração de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. O acervo conta com imagens do santo e peças em cera, fotos e quadros utilizados como pagamento de promessas, na tradição que recebe o nome de ex-votos.
A tradicional Cavalhada também ganhou espaço, através da exposição de um interessante acervo fotográfico, assim como o Caminho de Santo Amaro. Os visitantes encontrarão um quadro de sugestões. Nele, poderá especificar o que achou do material exposto. Quem quiser poderá, também, deixar pedidos ao milagroso santo. O museu fica na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40 e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h.
A partir deste final de semana, o Teatro Popular de Rio das Ostras será palco de grandes espetáculos. A Fundação Rio das Ostras de Cultura elaborou a agenda de atividades do espaço até o mês de abril, com apresentações todos os finais de semana e intervalo apenas no Carnaval.
Para começar, no domingo (29), a Companhia Capa de Teatro do Rio de Janeiro apresentará o musical infantil “1, 2, 3...Era uma vez”. O espetáculo mistura heróis, vilões e mocinhas em uma história formada por belas coreografias e lindo cenário.
Uma menina, apaixonada pelo mundo das histórias, encontra um livro de magias. Influenciada pelo livro, ela resolve fazer um dos encantamentos e, inexplicavelmente, cai em um sono profundo e é jogada no mundo do Era Uma Vez. No lugar, a personagem vive várias aventuras em meio a princesas e vilões. A apresentação será às 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS