"Beleza Oculta"
Celso Cordeiro Filho 25/01/2017 19:22 - Atualizado em 26/01/2017 15:40
Chega nesta quinta-feira (26) aos cinemas de Campos o filme “Beleza Oculta”, um drama de David Frankel. A história é sobre Howard (Will Smith) que costumava ser um profissional de destaque, porém ao perder sua a filha isso o consome de tal forma que ele abandona tudo e como forma de desabafo resolve escrever para os três “pilares” da vida: o Amor, o Tempo e a Morte.
Seus amigos e parceiros profissionais sentiram que deviam tomar uma atitude pois com Howard abandonando a empresa eles teriam que vendê-la. Para obter uma reação dele eles resolveram contratar atores para representar o Amor (Keira Knighyley), o Tempo (Jacob Latimore) e a Morte (Helen Mirren) e então provariam que sua sanidade era questionável.
Interessante porque cada um desses atores atingiu não só o personagem de Smith, mas eles afetaram cada um dos amigos que tinham assuntos relacionados a cada um dos pilares. Isso fez com que no final todos percebam que apesar do foco principal ser Howard, todos têm assuntos pendentes e mal resolvidos.
Também é importante ressaltar as atuações. Will Smith já convenceu a todos que tem talento para drama e mais uma vez confirmou isso, porém o que deixou a desejar foram as cenas que tiveram o tom repetido. Jacob Latimore, (o Tempo), merece destaque com algumas das cenas mais fortes e impactantes do filme, é em sua primeira aparição que a audiência começa a se envolver com a história. Helen Mirren, (a Morte) por mais irônico que pareça é o alívio cômico, mas sem deixar o sentimentalismo de lado. Por mais que se tenha admiração por Keira Knightley, (o Amor), sua participação ficou um tanto quanto tímida.
A caracterização dos personagens foi bem representada. Howard no início do filme passa uma imagem muito feliz e você vê o quanto sua tragédia pessoal afetou sua aparência física. Os atores quando entravam em contato com o personagem principal associavam a cor da vestimenta aos pilares — o Tempo foi representado pelo branco; a Morte foi representada pelo azul (inesperado já que normalmente é associada ao preto) o Amor ao tradicional vermelho.
Um filme que faz o público ir às lágrimas e questionar os valores. Talvez não o mais incrível sobre depressão e perda, mas com certeza te faz sair da sala com uma visão mais ampla sobre viver, não só existir.
Também entram em cartaz nesta quinta os filmes “ Quatro Vidas de um Cachorro” e “Resident Evil — O Capítulo Final”. Permanecem em exibição “Assassin’s Creed”, “Minha Mãe é uma Peça 2”, “Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?” e “La La Land — Cantando Estações”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS