Helio Montezano faz reunião com os coletivos culturais
25/01/2017 19:04 - Atualizado em 31/01/2017 15:07
Secom
Reunião / Secom
O superintendente de Entretenimento e Lazer, Helio Montezano, recebeu representantes de coletivos culturais para traçar ações e metas. Dentre as principais pautas colocadas pelos coletivos está a desburocratização do uso de espaços públicos como praças e ruas, e o auxílio na formalização dos coletivos que ainda não possuem personalidade jurídica.
Para o superintendente a reunião foi uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos coletivos.
— O que estamos propondo é dar apoio aos coletivos culturais que, com pouca estrutura, já realizam trabalhos com grande impacto cultural. Agora eles poderão usar os camarotes do CEPOP para promover oficinais e fazer reuniões. Temos uma estrutura grande e ociosa aqui. Vamos agendar o uso para que este tipo de organização possa dispor de espaço público para planejar, prospectar e executar — disse o superintendente.
Participaram representantes de mais de 15 coletivos culturais de todos os gêneros. Para Cida Chagas, coordenadora do Black e Cia, o apoio do poder público no fomento das atividades é fundamental. “O projeto Black e Cia tem desenvolvido excelentes trabalhos de forma voluntária e sem recursos e poder ver possibilidades de ter suporte para a continuação dos trabalhos através da superintendência certamente abre mais caminhos a reunião foi muito significativa!”
Para Rogério Siqueira, superintendente adjunto de Igualdade Racial e um dos fundadores do coletivo Domingo Livre, a parceria entre coletivos e prefeitura vai auxiliar a amplificar as atividades já desenvolvidas.
— Desde de 2014 percebo que Campos vive um momento muito fecundo na questão dos coletivos. Muitos surgiram nesse período e vem dando uma nova dinâmica nas atividades culturais do município. Coletivos como Domingo Livre, Flor-e-Ser, Rima Cabrunco e Da Raiz ao Fruto têm dado uma oxigenada na cena independente e aberto espaço para muitos artistas — avaliou.
No próximo dia 6 de fevereiro os coletivos terão um novo encontro com o superintendente de Entretenimento e Lazer para apresentar um relatório de atividades de cada coletivo, além de assistirem a uma apresentação com o plano de trabalho da superintendência para município.
— Nossa intenção é estabelecer diálogo com todo mundo que quer dialogar. Essa é uma determinação do prefeito. Começamos pelos artistas e bandas locais e vamos avançar com os coletivos. Só com amplo diálogo iremos construir projetos interessantes para serem desenvolvidos em nossa cidade — finalizou Helio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS