Artesãs promovem oficinas em Farol
23/01/2017 15:58 - Atualizado em 24/01/2017 13:37
Secom - Divulgação
Aulas serão abertas à população/Secom - Divulgação
A população de Campos terá oportunidade de aprender a produzir artesanato. Os interessados podem participar de oficinas gratuitas, na praia do Farol de São Thomé. As vagas estarão abertas para aulas de bijouterias artesanais, cartonagem, reciclagem, artesanato com feltro (chaveiros), vagonite, artesanato em fibra de bananeira, mobiliário com garrafas PET e de pintura em tecido.
A iniciativa faz parte de ações da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O órgão também está auxiliando a Casa das Artes, que, junto ao projeto Economia Solidária, está com um espaço voltado ao artesanato no mesmo local.
As oficinas acontecerão todas as quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com início previsto para o dia 26.
— Elas serão voltadas para o público e acontecerão até a semana do carnaval. Os interessados devem vir até o estande, preencher uma ficha de inscrição e escolher a oficina que deseja participar — explicou a Gerente de Programas e Projetos da pasta, Cláudia Martins Gonçalves.
A profissional ressaltou, ainda, que as vagas para participar das oficinas são limitadas e que a população não deve deixar para fazer a inscrição na última hora.
O objetivo é que os alunos tenham a oportunidade de levar para suas casas as peças prontas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS