Encontro com instituições comunitárias
21/01/2017 11:17 - Atualizado em 23/01/2017 16:22
/
Ciente da importância da tradição das manifestações culturais do município e visando ouvir os anseios das entidades que as representam, a presidente da Fundação Cultural Jornalista, Oswaldo Lima, Cristina Lima promoveu, no final da tarde desta quinta-feira (19), no Museu Histórico de Campos, algumas reuniões.
Participaram do encontro, a diretora da Sociedade Musical Euterpe Sebastianense, Vanilce Henriques de Almeida e o diretor do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, Pedro Carneiro.
- Sabemos da importância das sociedades musicais do município e queremos que elas voltem a ter o destaque por elas ocupado no passado. Estamos nos empenhando para isso. Outra tradição que merece atenção é a “Paixão de Cristo”, com quase 40 anos de encenações. Estamos promovendo reuniões, justamente para ativar o diálogo com essas entidades - avaliou Cristina. 
Para a diretora da Euterpe Sebastianense, Vanilce Henriques de Almeida, o encontro foi produtivo. “Há muitos anos esperávamos por uma audiência com os gestores da cultura local. Esperamos que a ação de valorização do trabalho das sociedades musicais ganhe forma, o quanto antes. Nossa entidade representa a localidade de São Sebastião, desde 1903”, observou e espera ter novos encontros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS