Música agita final de semana em Campos e região
Paula Vigneron 19/01/2017 20:56 - Atualizado em 21/01/2017 14:39
Divulgação
Canto do Meio / Divulgação
A programação cultural deste final de semana terá atrações para todos os gostos. Em Campos, acontecerá um baile no Asilo Nossa Senhora do Carmo, nesta tarde. E os grupos Nosso Sentimento e Zona Sul e Armandinho sobem ao palco da boate Canto do Meio, em São João da Barra, para duas noites de shows, com apoio da Folha da Manhã. Também em Atafona será aberta a programação de verão da Prefeitura de SJB em parceria com a iniciativa privada com shows de Imaginasamba e Jamz, no Balneário.
Na tarde de hoje, o projeto “Levando arte pra toda parte” promoverá, no refeitório do Asilo do Carmo, um evento com vinis para comemorar os aniversariantes do mês de janeiro. O fotógrafo Wellington Cordeiro será o responsável pela parte musical. Haverá, também, a presença da professora de dança Beatriz Petrucci. O projeto caracteriza-se pelo trabalho voluntário, por gestos de solidariedade e pela multiplicação de ações neste sentido. O evento começará às 15h.
Também nesta sexta, dia de São Sebastião, acontecerá a 307ª edição da festa em homenagem ao santo, na Baixada Campista. As atividades começam às 6h, com a alvorada. Em seguida, acontecerá o café comunitário, que precede a corrida de bicicletas, marcada para as 8h. Às 18h, haverá procissão e missa.
Em São João da Barra, hoje, o público poderá assistir ao show de Nosso Sentimento e Zona Sul, a partir das 23h. O primeiro grupo surgiu em 2002, depois de uma fusão de duas bandas cariocas, e era formado por cinco jovens, já com experiência de palco. Durante esses anos, eles se apresentaram em diversas cidades do Brasil e ganharam prêmios. No ano passado, houve mudanças na formação original. E os artistas PC (voz), Diego (violão), Felipe (pandeiro) e Vinícios (tan tan) formam o Zona Sul. O evento terá participação dos DJs Matheus Rocha e Raphael Siqueira.
E, amanhã, será a vez de Armandinho. Nascido em Porto Alegre, o cantor faz do reggae o seu ponto de partida para alcançar outros gêneros e dialogar com o público. Os primeiros passos na música foram dados em bares. O divisor de águas entre as noites e o sucesso nas rádios aconteceu em 2001, quando uma fita cassete do artista foi entregue ao diretor de uma emissora, que gostou do material e o liberou para a programação.
Durante 2015, Armandinho realizou dezenas de shows pelo Brasil, com a turnê do álbum “Sol Loiro” e, após uma pequena pausa, retornou, em 2016, com novas composições, entre elas, dois hits: “Eu sou do Mar’’, com a participação do cantor Vitor Isensee (ex-Forfun) e “Menina do Verão”, um samba rock em parceria com o cantor Bebeto. Na noite de amanhã, ele dividirá o palco com a banda O Salto. Os DJs Moranes, Raphael Siqueira e Adriano Lopes também animarão a plateia.
O Cine Teatro São José, em São João da Barra, receberá o cantor e compositor Kadinho Laranjeira para o espetáculo “Tributo a Cazuza”. Serão interpretados 15 sucessos do artista carioca, morto em 1990. Do repertório, fazem parte “O tempo não para”, “Down em mim”, “Maior abandonado”, “Pro dia nascer feliz”, “Ideologia” e “Exagerado”. O show está marcado para as 20h.
Campos
6h às 18h – 307ª Festa de São Sebastião – Baixada Campista
15h – Baile com vinil – Asilo Nossa Senhora do Carmo
São João da Barra
23h – Nosso Sentimento e Zona Sul – Boate Canto do Meio
Amanhã
São João da Barra
19h – Imaginasamba - Balneário de Atafona
20h – “Tributo a Cazuza” – Cine Teatro São José
23h – Armandinho – Boate Canto do Meio
Domingo
São João da Barra
19h – Jamz - Balneário de Atafona

ÚLTIMAS NOTÍCIAS