Crivella toma posse como prefeito do Rio
Suzy 01/01/2017 13:43
[caption id="attachment_24371" align="aligncenter" width="300"]Reprodução O Globo Reprodução O Globo[/caption] Eleito prefeito do Rio de Janeiro com 1.700.030 votos, Marcelo Crivella (PRB) tomou posse neste domingo, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, no Centro. O agora ex-senador iniciou o discurso saudando os vereadores, que também tomaram posse minutos antes, como "notáveis homens públicos conduzidos à Câmara pela soberania do povo". Como uma de suas primeiras medidas, está o decreto pelo qual titulares da Administração deverão apresentar uma proposta para redução de 50% nos cargos comissionados. A regra não se aplica para os profissionais da Secretaria municipal de Saúde e da nova secretaria municipal de Educação, Esportes e Lazer. Segundo a equipe do novo prefeito, a medida representará uma economia de R$ 300 milhões por ano ao município.
 Em pouco mais de meia hora no palanque, Crivella agradeceu a Deus, dizendo que a sua eleição não é "mérito pessoal", e sim, "uma graça". Também lembrou do apoio da família e reconheceu que, pela primeira vez, pode "se aproximar da Igreja Católica", citando nominalmente Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.

O prefeito agradeceu aos políticos do seu partido, o PRB, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Também ao PTN, partido que, ao lado do PR, fez coligação com o PRB "Marchou ao lado desde o primeiro momento", afirmou, citando o deputado federal Luiz Carlos Ramos, que será secretário de Relações Institucionais. O partido de Garotinho, que indicou o vice, MacDowell, entretanto, não foi citado.

Também agradeceu a mensagem "efusiva e de grande entusiasmo" enviada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que segundo Crivella, é um "líder da nossa cidade que nos engradece e facilita a vida em Brasília". (Fonte: O Dia e O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS