Governo Rafael Diniz: Igualdade Racial com Lucia Talabi
Suzy 28/12/2016 19:43
luciatalabi
O prefeito eleito Rafael Diniz anunciou nesta quarta-feira (28) o nome de Lucia Talabi para ficar à frente da Superintendência de Igualdade Racial.
Talabi é atriz, arte educadora e Coordenadora do Departamento de Diversidades da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SMECE).
Ela participou da fundação do Movimento Negro em Campos na década de 1980 e é militante da causa desde então.
Atualmente desenvolve na SMECE sob orientação da SECADI/MEC projetos nas áreas de educação para as relações étnico raciais e direitos humanos como parte do programa Educação Inclusiva.
Além disso, Talabi participou da construção do Plano Municipal de Igualdade Racial e é responsável pelo Projeto Fala Couro através do qual contribuiu para maior visibilização do jongo de Campos em âmbito nacional - trabalho que resultou na certificação pelo IPHAN do jongo como patrimônio imaterial de Campos.
"Nosso desafio é promover a igualdade social através de ações e projetos desenvolvidos dentro da nossa cidade. Como Rafael Diniz falou, precisamos unir essa cidade e a busca pela igualdade é fundamental nesse processo ".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS