Edson obedece Garotinho e gera confusão na Câmara
Alexandre Bastos 16/12/2016 10:41
[caption id="attachment_45740" align="aligncenter" width="530"]Foto - Mario Marcio Foto - Mario Marcio[/caption]

O presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), resolveu obedecer o "prefeito de fato" e, na base do "rolo compressor", manobrou a votação para tentar aprovar a emenda que vende patrimônios para cobrir o rombo do Previcampos. A atitude de Edson irritou até integrantes da bancada governista.

Ao notar o movimento, a população protestou e teve início uma confusão generalizada. No meio da confusão, Edson Batista chegou a dizer que a emenda foi aprovada.

A sessão foi suspensa e Batista determinou que a Casa fosse esvaziada. "Vamos votar sem ninguém. Todas as pessoas vão ter que sair. Isso está previsto no regimento", disse Edson.

Na tribuna, o vereador Rafael Diniz (PPS) protestou contra a condução da votação. "Isso não existe, o vereador Edson Batista é presidente, mas não é dono desta Casa".

Os vereadores Gil Vianna (PSB), José Carlos (PSDC) e Genásio (PSC) também protestaram contra a postura de Edson. "Não vamos permitir que a votação ocorra desta forma", disse Genásio.

O vereador Abdu Neme (PR), primeiro secretário da Câmara, também não concordou com a forma como os trabalhos estavam sendo conduzidos. Para colocar a matéria em votação de forma relâmpago, Edsin Batista solicitou, por diversas vezes, que Abdu fizesse a leitura do projeto. Porém, o parlamentar se recusou e chegou a levantar. Imediatamente, o vereador Thiago Virgílio (PTC) assumiu a cadeira e tentou seguir a orientação de Edson e do líder rosáceo, mas o clima esquentou.

Atualização às 11h45 - A sessão foi reiniciada e neste momento os vereadores discutem sobre a emenda 001. A emenda foi colocada em votação e Edson Batista anunciou a aprovação. Porém, o vereador Marcão (Rede) afirmou que não havia quórum para a aprovação. "Não tem validade, já que não havia quórum", disse Marcão.

Depois, teve de tudo: falta de luz, grito, protesto, empurrões.

Veja o vídeo a confusão após a tentativa de aprovação da emenda:

[video width="220" height="400" mp4="http://www.folha1.com.br/_midias/wp/blogs3/bastos/wp-content/uploads/sites/2/2016/12/câmara.mp4"][/video]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS