Sem repasse da prefeitura, HPC atrasa salários
Suzy 11/11/2016 15:14

img-20161111-wa0015

Funcionários do Hospital Plantadores de Cana estão com salários atrasados. De acordo com comunicado da instituição, o motivo seria atraso de repasse por parte da Prefeitura de Campos. Isso estaria colocando em risco, também, o reabastecimento de insumos para pacientes. Ainda segundo o comunicado, apenas a Beneficência Portuguesa e o Álvaro Alvim estariam com os recebimentos de repasses em dia.

Atualização:

O Hospital dos Plantadores de Cana enviou nota ao blog confirmando o atraso no repasse da prefeitura. O atraso é desde agosto. Leia abaixo:

A administração do Hospital Plantadores de Cana (HPc), esclarece que até a presente data, a Prefeitura de Campos NÃO efetuou o pagamento da receita municipal referente ao mês de AGOSTO/2016. Valor que deveria ter sido pago até o dia 15 de Outubro.

A administração do hospital  vem adotando medidas como empréstimos bancários para cobrir folha de pessoal e pagamento aos fornecedores, como compra de remédios, o que a partir de agora tornou inviável.

A administração informa ainda que 50% dos recursos do hospital  vem do pagamento municipal. Isso agrava a situação do hospital é que considerado de filantropia.

Já sobre os valores divulgados pela prefeitura em relação a investimentos e pagamentos feitos ao HPC, a administração esclarece que o dinheiro foi usado para pagamento e medicamentos pelos serviços prestados anteriormente, no decorrer do ano.

Por causa do não pagamento da prefeitura  não tivemos como pagar o salário nossos 500 colaboradores. Cabe ressaltar que o Hospital Plantadores de Cana é referência  no interior do estado do Rio em atendimento à gravidez de risco, realizando em média 350 partos por mês

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS