Começa primeiro julgamento das Aijes
Suzy 08/11/2016 10:10
20161108_100055 O julgamento do vereador eleito Roberto Pinto começou há pouco no Salão do júri do Fórum de Campos. O réu não compareceu. O advogado Maxuel Barros Monteiro informou que ele não foi intimado e, portanto, não tinha obrigação de comparecer.

Agentes do grupo de apoio à Procuradoria relataram como foram as diligências realizadas durante as investigações.

Após outras duas testemunhas, falou a coordenadora da seccional do Conselho de Assistência Social, Liliane Cardoso de Almeida .

Ela relatou como assistentes sociais procuraram o Conselho sobre como proceder diante de irregularidades.

Explicou, também, como é o procedimento correto.

Durante a oitiva da assistente social, chegou o também advogado Fernando Fernandes, que defende a prefeita Rosinha na Aije principal.

A promotora Anik Rebello Assed Machado apresentou depoimentos de testemunhas à Polícia Federal. Em contrapartida, o advogado pediu que todas fossem ouvidas, novamente em audiência.

O juiz Eron Simas só deferiu a inclusão de uma testemunha que, especificamente, citava o vereador eleito. Deferiu, também, a oitiva da testemunha, marcando para hoje, às 17h.

Os advogados de defesa protestaram, afirmando que tinham outros compromissos, mas ficou mantida a audiência para esta tarde.

Julgamento - O “escandaloso esquema” envolvendo o programa Cheque Cidadão resultou em 37 ações de investigação judicial eleitoral (Aijes) contra candidatos rosáceos que disputaram cadeiras na Câmara. Destes, 11 foram eleitos e se preparam para ser diplomados em dezembro e empossados em janeiro. O vereador eleito para o próximo mandado Roberto Pinto é o primeiro a ter audiência realizada em decorrência da operação Chequinho da Polícia Federal. Veja na matéria de hoje da Folha o que muda caso os réus sejam condenados.

Com atualização de informações.

Confira a cobertura completa amanhã na Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS