PR já dá como certa a expulsão de Clarissa
Alexandre Bastos 27/10/2016 12:37

clarissa

A direção do Partido da República dá como certa a expulsão da deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), e a punição de outros dois parlamentares que votaram contra a proposta de emenda à Constituição (PEC 241) que, pelos próximos 20 anos, limita pela inflação do ano anterior as despesas primárias da União, estados e municípios. A matéria já foi aprovada em dois turnos pela Câmara e foi posta em tramitação no Senado ontem (26). O PR já abriu o processo disciplinar contra Clarissa, Silas Freire (PI) e Zenaide Maia (RN), os três deputados que desobedeceram a decisão da comissão executiva nacional da legenda, que fechou questão a favor da proposição.

As duas atitudes deixaram a direção nacional do PR indignada e decidida a expulsar a deputada, que já havia sido punida logo após a votação em primeiro turno. A reação da executiva nacional foi demitir os assessores que ela indicou para cargos da liderança na Câmara. Clarissa é filha do ex-governador Anthony Garotinho, que também é do PR, e da ex-governadora e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última segunda-feira (24), por abuso de poder político e uso indevido de veículo de comunicação durante a campanha de 2012.

Rosinha e Garotinho também devem deixar o PR - Rosinha e Garotinho também devem deixar a legenda com a punição da filha. A deputada poderá ficar sem filiação partidária até seis meses antes das próximas eleições. Se pretende concorrer ao próximo pleito terá que encontrar abrigo em outra sigla.

Fonte: Congresso em Foco 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS