Pai relata drama do filho no HFM
Alexandre Bastos 08/10/2016 20:02
ferreira
Após apelar de todas as formas, um pai resolveu relatar o drama vivido pelo seu filho na UTI do Hospital Ferreira Machado (HFM). "Há 11 dias o meu filho está na UTI e os problemas no hospital são muitos. Tem o elevador quebrado e falta ar-condicionado na UTI. Meu filho chegou a pegar uma pneumonia por conta da falta de estrutura", informou, ressaltando que apelou até ao líder rosáceo, que prometeu resolver a situação. Ele também informou que os médicos estão levando ventiladores de casa. Durante a gestão de Rosinha, por diversas vezes, o Sindicato dos Médicos de Campos protestou contra a "sobrecarga das unidades, que gera um atendimento indigno aos usuários".
Atualização às 11h28 - No início da manhã deste domingo o secretário de Saúde e presidente da Fundação de Saúde, Dr. Geraldo Venâncio, enviou a seguinte mensagem:
"Entrei em contato com o HFM ontem.
1- Ar condicionado funcionando 2- O paciente evolui favoravelmente, sendo que ontem foi extubado e respira sem auxílio de aparelho 3- O processo pneumônico deve-se ao uso do respirador mecânico 4-O HFM é classificado no MS como Hospital de Emergência Nível 3, traduzindo 'Hospital de Porta Aberta'. Abaixo relatório da Direção da UTI do HFM sobre o paciente:
Paciente vítima de TCE, em tratamento conservador, evoluindo no quadro inicial com queda do nível de consciência, sendo necessário a intubação orotraqueal e início da Ventilação Mecânica. Paciente evoluiu com pneumonia associada à Ventilação Mecânica, condição bastante comum aos pacientes em Ventilação Mecânica, em qualquer instituição no mundo, condição multifatorial, em que estão implicados, inclusive, fatores relacionados ao paciente e as condições relacionadas à patologia do paciente. Sendo tratado prontamente, com resultado satisfatório, e melhora clínica, permitindo inclusive a extubação do paciente no dia de ontem. A extubação foi possível inclusive pela melhora neurológica do paciente, que acordou e interagiu com a equipe. Existia uma solicitação de Tomografia computadorizada de crânio para o paciente, para controle, porém devido à melhora neurológica e pela dificuldade de transporte ao tomógrafo pelo problema do elevador, jugou-se que esse exame pudesse ser realizado em outra oportunidade. Não há relato recente, nas últimas duas semanas, de problemas no ar condicionado das ilhas da UTI. Grato"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS