Primeiro "confronto" entre os candidatos
Alexandre Bastos 06/09/2016 17:35

Nesta terça-feira (6), às 14 horas, no auditório da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), o Fórum de Defesa dos Direitos de Crianças e dos Adolescentes realizou uma “roda de conversa” com a presença dos seis candidatos à Prefeitura de Campos. O Fórum é composto por entidades da sociedade civil que atendem e discutem a política municipal da infância e adolescência.

A conversa começou calma, mas aos poucos foi esquentando. Mesmo sem um confronto direto entre os candidatos, foram muitas as "alfinetadas".

[caption id="attachment_43799" align="aligncenter" width="558"]chicão Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Principal "alvo" de quatro oposicionistas (Pudim, Nildo, Rafael e Matoso), Dr. Chicão (PR) também rebateu. "Quem defende o governo do estado não pode falar em valorizar servidor", disse Chicão, que se colocou como o único capaz de manter "os avanços".

[caption id="attachment_43800" align="aligncenter" width="500"]Foto de Marcos Gonçalves Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Um "garotinho" esquentou o debate - Após o menino Maicon de Oliveira Rosa, 12 anos, criticar a falta de estrutura na Tapera, e Chicão afirmar que ele estava equivocado sobre as críticas, o clima esquentou.

Sem perder tempo, Rogério Matoso (PPL) disparou: "O senhor precisa ouvir mais esse menino da Tapera e menos a família Garotinho. É preciso um choque de realidade". Em suas intervenções, Matoso deixou claro que não vai aliviar nem um pouco os rosáceos.

[caption id="attachment_43801" align="aligncenter" width="500"]Foto de Marcos Gonçalves Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Já Rafael Diniz (PPS) criticou a falta de humildade do governo em reconhecer erros e afirmou: "Meninos como o Maicon estão em todas as partes da nossa cidade e são ignorados por esse desgoverno que torrou bilhões e vendeu o nosso futuro três vezes. Como dizia Gonzaguinha: 'eu fico com a pureza da resposta das crianças'". Neste momento, o menino foi as lágrimas e abraçou Diniz.

[caption id="attachment_43802" align="aligncenter" width="501"]Foto de Marcos Gonçalves Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Geraldo Pudim (PMDB) demonstrou conhecimento sobre os diversos temas abordados e também bateu forte. "Quem está aqui precisa aprender a ouvir críticas. Este governo não soube se planejar e, por diversas vezes atrasou as parcelas de instituições que prestam serviços importantes em nossa cidade. Essas pessoas lutam diariamente e merecem respeito".

[caption id="attachment_43803" align="aligncenter" width="500"]Foto de Marcos Gonçalves Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Nildo Cardoso (DEM) fez uma comparação entre orçamentos passados com as duas gestões de Rosinha e também comentou sobre o menino Maicon. "Talvez o vice-prefeito não saiba que existe Tapera I, Tapera II e Tapera III. Quem sabe da realidade é você (olhando para o menino), não ele (Chicão)".

[caption id="attachment_43804" align="aligncenter" width="500"]Foto de Marcos Gonçalves Foto de Marcos Gonçalves[/caption]

Caio Vianna (PDT), que participava de uma caminhada, chegou e saiu rápido. "Não vou entrar em ataques pessoais. Governos têm, erros e acertos, mas sabemos que a população quer ouvir propostas. Temos planos para fortalecer essas instituições que prestam serviços tão importantes".

Mais informações na edição de amanhã (07) da Folha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS