Grupo rosáceo tem "plano B"?
Alexandre Bastos 25/08/2016 01:20

aprenda_jogar_xadrez

Como o blog informou na terça-feira (23), a eleição de 2012 ainda não terminou e pode mexer no tabuleiro da eleição de 2016 (aqui).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta pelo Ministério Público Eleitoral, começou a ser julgada na sessão de ontem (24) e foi interrompido após um pedido de vistas, como mostrou o blog "Na Curva do Rio" (aqui).

Uma fonte do blog informa que o julgamento foi interrompido quando o relator, desembargador Marco José Mattos Couto, votou pela inelegibilidade de oito anos para a prefeita Rosinha (PR) e o vice-prefeito Chicão Oliveira (PR), começando a contar de 2012. Além de Rosinha e Chicão, o vereador Mauro Silva (PSDB), que é candidato a vice-prefeito, também é alvo da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Alternativas - Caso o julgamento prossiga e ocorra uma derrota no TRE, a tropa jurídica rosácea pode fazer um movimento semelhante ao de 2012. Na eleição passada, a chapa Rosinha/Chicão teve o registro indeferido pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa, tendo em vista uma condenação por conta da eleição de 2008 (uso indevido dos meios de comunicação). A tropa jurídica pode entrar em ação e buscar uma decisão favorável no TSE. Há também a possibilidade de um "plano B" eleitoral. De acordo com as regras do jogo, a chapa pode ser substituída faltando até 20 dias para o pleito. Neste caso, o grupo conta com alguns jogadores no banco, como os vereadores Paulo Hirano (PR) e Edson Batista (PTB), que são coordenadores da campanha de Chicão e não disputam a reeleição para a Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS