Após pressão de Garotinho, PT deixa Caio Vianna
Alexandre Bastos 17/08/2016 12:41
[caption id="attachment_43448" align="aligncenter" width="518"]Em 2014 Rui Falcão negociou com Garotinho o apoio do PR ao PT no Rio. Agora, em 2016, o presidente nacional atendeu ao pedido do líder rosáceo Em 2014, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, negociou com Garotinho o apoio do PR no Rio. Agora, em 2016, o presidente nacional atendeu ao pedido do líder rosáceo[/caption]

Após uma costura "por cima", articulada pelo secretário de Governo Anthony Garotinho (PR), o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu retirar o apoio ao candidato Caio Vianna (PDT) na majoritária. A nova ata, que tem a missão de anular a convenção realizada pelo diretório municipal, foi divulgada pelo blog do Ralfe Reis (aqui). Com a manobra, Caio perde o tempo de TV do PT, que será distribuído entre os candidatos.

Agora, os petistas de Campos e Caio vão tentar recorrer.

"Município de Campos dos Goytacazes – RJ A Comissão Executiva Nacional (CEN) decidiu anular parcialmente a Convenção realizada no dia 03/08/2016 em que se deliberou pela formação de coligação para a disputa das eleições majoritárias de Prefeito e Vice-Prefeito com o PDT e demais partidos que formalizarem a coligação com o PDT, onde caberia a indicação do candidato a Prefeito pelo PDT – Caio Santos Vianna e o candidato a vice-prefeito pelo PSB – Gil Manhães Vianna Junior. Para as eleições de vereador a convenção deliberou formar Coligação com o PMN, PEN e o Partido dos Trabalhadores, cabendo ao PMN a indicação de 22 candidatos, sendo 22 do sexo masculino e 8 sexo feminino. O PEN indicará 10 candidatos, sendo 7 do sexo masculino e 3 do sexo feminino e o PT indicará 6 candidatos, 5 do sexo masculino e 1 do sexo feminino. Mediante os fatos ocorridos na convenção, com descumprimento de regras estatutárias e orientação superior, a CEN, nos termos do §1.º do art. 5.º das Normas Complementares do Estatuto do PT para as eleições 2016, decidiu aprovar que o Partido não participará de nenhuma Coligação formada para as eleições majoritárias de Prefeito e Vice-Prefeito e não apresentará candidato. E com relação à coligação proporcional, a CEN decidiu que o partido integrará a coligação "MOBILIZANDO FORÇAS", composta por PMN, PEN e PT, e terá como candidatos do partido ALEXANDRE VIANA LOURENÇO LIMA, n.º 13.050; ALEXIS WALLACE SARDINHA, n.º 13.013; JORGE LUIZ DIAS MACHADO, n.º 13.131; SALVADOR PASSOS SOARES, no 13.453; PAULO ROBERTO ROCHA, no 13.333 e ODISSEIA PINTO DE CARVALHO, no 13.613. Ficam nomeados os Srs. ANDRÉ LUIZ GOMES DE OLIVEIRA (Presidente do Diretório Municipal) e HÉLIO JOSÉ ANOMAL DE ALMEIDA; para realizar todos os encaminhamentos legais para o efetivo registro das chapas majoritárias e proporcional, inclusive, com poderes para nomear delegados perante a Justiça Eleitoral, nos termos que já foram acima especificados."

Antecipou - No último dia 04 o blog "Opiniões", do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, publicou nota informando que, pressionado pelo líder rosáceo, o PT nacional iria anular a convenção que decidiu apoiar a candidatura de Caio (aqui).

Atualização às 17h20 - Em contato com o blog, a ex-vereadora Odisséia Carvalho (PT) revelou que todos os candidatos do PT estarão fazendo a campanha de Caio. Além disso, ela explicou que a próxima reunião da Executiva Nacional do PT vai ocorrer no pr?ximo dia 23. "Neste dia (23) o nosso recurso será analisado pela nacional. É importante destacar a postura do Caio, que foi muito compreensivo. No final das contas, a vontade de Garotinho não foi feita, já que ele queria levar o PT para a coligação do PR ou uma candidatura própria", comentou a ex-vereadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS