"Escolinha do Bolinha" com matrículas abertas
Alexandre Bastos 28/06/2016 12:34
ponto final

Matrículas Abertas 

A “Escolinha do Bolinha”, que oferece cursos em ano eleitoral e paga uma espécie de “bolsa” aos alunos, já está com matrículas abertas. Os alunos recebem aulas políticas e precisam espalhar a mensagem do governo pelos quatro cantos do município. Em 2012, membros da oposição denunciaram as aulas e algumas listas com nomes de “alunos” vazaram na internet. Será que a Justiça Eleitoral vai permitir que a Escolinha funcione faltando três meses para a eleição?

Vale tudo

Além de encaixar alunos na “Escolinha do Bolinha”, membros do grupo rosáceo tentam aproveitar ao máximo a força da máquina. Tem “listinha do Cheque Cidadão”, “lista do RPA”, sem falar nos comissionados que já estão focados na campanha. Turbinada com a última “venda do futuro”, que injetou R$ 367 milhões nos cofres da Prefeitura, a máquina será o grande trunfo do candidato rosáceo, que será anunciado em julho. Como disse um aliado do governo no corredor da Prefeitura: “Máquina é máquina, tem que respeitar”.

Vai que cola

Na ânsia de encaixar funcionários para trabalhar, um aliado do governo enviou vigias para escolas municipais. O problema é que não havia qualquer tipo de documento informando que os funcionários tinham vínculo com o governo. A ideia era colocar para trabalhar e depois pressionar o líder rosáceo para garantir a contratação. Ciente da operação “Vai que cola”, uma diretora barrou a entrada do vigia e comunicou a manobra ao secretário de Educação.

Prévias

O mistério sobre o nome rosáceo na disputa pela Prefeitura de Campos chegará ao fim no dia 16 de julho. Neste dia serão realizadas as prévias que decidirão quem receberá o apoio da máquina na eleição de outubro. Posteriormente, no dia 30 de julho, será realizada a convenção com o lançamento da chapa.

Notas publicadas na coluna "Ponto Final" desta terça-feira (28). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS