Teatro de Bolso: Prefeitura quer saída dos artistas para dedetização
Alexandre Bastos 30/05/2016 22:57

teatro

A Prefeitura de Campos dará inicio as obras no sistema de refrigeração do Teatro de Bolso Procópio Ferreira (TB) ainda esta semana. A informação é da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro.

Antes, no entanto, será feita a dedetização do teatro e, para isso, é necessário que o espaço esteja vazio. De acordo com matéria publicada no site da Prefeitura, a permanência dos artistas vai atrasar o processo da entrega do local. "A intervenção faz parte do cronograma de obras que foi redimensionado devido à crise econômica que atinge o país", informa a matéria.

No ultimo dia 17 o secretário de Governo Anthony Garotinho, acompanhado do vice-prefeito Doutor Chicão, do vereador Mauro Silva, além de representantes municipais da área da cultura debateram sobre a pauta de reivindicações dos artistas, sendo estipulado um prazo que, segundo o governo, está sendo cumprido.

O Teatro de Bolso (TB), que se encontrava fechado e sem prazo para retorno das atividades, foi ocupado por artistas locais desde o dia 09 de maio.

Empresa contratada - O Diário Oficial do último dia 25 trouxe a homologação de um contrato firmado entre a Prefeitura de Campos e a empresa Planetec Terraplenagem e Pavimentação. O objetivo é a “prestação de serviços de engenharia com manutenção e restauração do sistema de refrigeração do ar condicionado central do Teatro Municipal Trianon, bem como o sistema de refrigeração de 03 (três) centrais de refrigeração e o sistema de duto quadrado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira”. Valor: R$ 147,3 mil.

Nesta segunda-feira o Movimento #ocupateatrodebolso convidou artistas para uma Assembleia Geral, às 20h, no Teatro de Bolso, a fim de compartilhar com a classe as ações do movimento até o momento, assim como seus desdobramentos, e deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Apresentação e Balanço da Ocupação b) Pauta Protocolada (aqui) c) Administração Compartilhada do Teatro d) Outros assuntos pertinentes ao contexto do movimento de ocupação.

Mais sobre a ocupação no blog Opiniões: aqui, aqui, aqui e aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS