No MPF, oposição questiona gastos milionários com material didático
Alexandre Bastos 13/05/2016 15:44

oposição no mpf

Os vereadores Fred Machado (PPS), Rafael Diniz (PPS), Marcão (Rede) e José Carlos (PSDC) foram ao Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (13) e protocolaram uma representação em face da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel. O objetivo dos vereadores é buscar informações sobre os contratos firmados entre a Prefeitura de Campos e as empresas Expoente e Merlin, que fornecem material didático. De acordo com os parlamentares, já foram gastos mais de R$ 40 milhões com materiais que poderiam ter sido disponibilizados gratuitamente pelo governo federal. "Essa empresa Merlin, de Curitiba, é uma submarca da Expoente, com o mesmo CNPJ. Se a cidade vive um momento difícil, como podemos aceitar esse tipo de gasto com materiais que são enviados gratuitamente pelo governo federal?", indaga Fred.

Para Rafael Diniz, os recursos utilizados com o material da Expoente/Merlin poderiam ser aplicados de outra forma. "Muitos municípios que utilizam o material enviado pelo governo federal estão com notas muito melhores do que Campos no ranking do Ideb. Então, esse recurso poderia ser aplicado em outras áreas ou na própria Educação. Nossa luta é pela responsabilidade com os gastos públicos", frisou Rafael.

Além dos quatro vereadores que foram ao MPF, também assinaram a representação os seguintes parlamentares: Nildo Cardoso (DEM), Dayvison Miranda (PSDC), Gil Vianna (PSB), Alexandre Tadeu (PRB) e Genásio (PSC).

Nos anos de 2013 e 2014 o blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, contou com uma ampla cobertura sobre o caso Expoente.

Confira aquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui e aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS