Papinha e Bolsonaro
Alexandre Bastos 04/05/2016 00:31

papinhajairbolsonaro-1

Deputados estaduais derrubaram o quórum da sessão que marcaria a data de entrega da medalha Tiradentes ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na tarde de ontem (03). Dos 60 parlamentares presentes no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj), somente seis votaram a favor de homenagear Bolsonaro, que se envolveu em uma polêmica ao reverenciar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, no mês passado, durante seu voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados. Entre os seis deputados pró-Bolsonaro estava Papinha (PP), de Campos.

Nem mesmo o filho do homenageado, o deputado Flavio Bolsonaro (PSC), votou na sessão. Mais tarde, no entanto, ele voltou ao plenário para defender o pai. Os deputados que votaram a favor de Bolsonaro foram Dionisio Lins (PP), Doutor Deodalto (DEM), Papinha (PP), Wagner Montes (PRB), Edson Albertassi (PMDB) e Milton Rangel (DEM).

Ustra chefiou o Doi-Codi entre 1970 e 74, quando houve mortes, desaparecimentos forçados e tortura, segundo relatório da Comissão Nacional da Verdade. Bolsonaro já disse em entrevistas ser favorável à tortura.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS