Casal Garotinho quer ação criminal contra o promotor Leandro Manhães
Alexandre Bastos 29/04/2016 12:58

No papel de vítima, o casal Garotinho vai pedir ao procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, que abra uma ação criminal contra o promotor Leandro Manhães Barreto. A informação foi publicada no blog do jornalista Paulo Renato Pinto Porto (aqui).

Segundo o secretário de Governo Anthony Garotinho, a atuação do promotor estaria sendo parcial, com desvio de finalidade e abuso de autoridade: “Temos muito respeito pelo Ministério Público, mas ninguém pode achar que está acima da Lei, muito menos um promotor”.

Ainda de acordo com Garotinho, o promotor reagiu de forma política, inclusive fornecendo dados da Prefeitura para os vereadores de oposição, além de ser fonte de jornais para os quais ele estaria "vazando informação".

Quem tem medo da Lava Jato? - A partir dos documentos divulgados na operação Lava Jato, evidenciando o envolvimento da empreiteira Odebrecht em fraude de licitações e pagamento de propina, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação no Fórum de Campos, contra pessoas físicas e jurídicas, pedindo medidas cautelares, como busca e apreensão e bloqueio de bens (aqui). Inclusive, a juíza Elisabete Franco Longobardi retirou o sigilo do processo que corre na 4ª Vara Cível de Campos e colocou a prefeita Rosinha Garotinho como ré (aqui).
Greve de fome ou pneus queimados? - Caso a o procurador-geral não leve a sério o pedido do casal, já há quem diga que tem gente cogitando fazer greve de fome ou queimar pneus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS