Campos na rota da "propina delivery"
Alexandre Bastos 24/03/2016 09:32

propina

Em janeiro do ano passado o blog replicou da "Veja" sobre o depoimento do agente da Polícia Federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca (aqui). Ele admitiu ter distribuído propina a empreiteiros, empresários, ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e ao lobista Fernando Soares a mando do doleiro Alberto Youssef. Era a chamada "propina delivery".

Em depoimento, Careca detalhou ter enviado propina “duas ou três vezes” para Fernando Soares e admitiu que em diversas outras situações despachou dinheiro para as cidades de Campos dos Goytacazes (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e Rio de Janeiro. Pelas mãos do agente da PF.

Posteriormente, em outubro, o jornalista Lauro Jardim publicou nota (aqui) informando que Fernando Baiano relatou aos procuradores uma história de contornos cinematográficos que ficou perdida no meio da Lava Jato - o dinheiro que supostamente foi levado do escritório de Paulo Roberto Costa por suas filhas, no dia de sua prisão. De acordo com Baiano, Costa conseguiu mandar R$ 3 milhões em dinheiro vivo para Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS