Lista da Odebrecht: Garotinho diz que "não deve" e defende Rosinha e Clarissa
Alexandre Bastos 23/03/2016 17:01

família

Após comentar sobre a inclusão do seu nome na lista da Odebrecht e afirmar que "não deve e não teme"(veja no blog "Na Curva do Rio" aqui), o secretário de Governo Anthony Garotinho defendeu a esposa e a filha. "Antes de publicar a resposta no blog procurei verificar as doações eleitorais feitas à campanha da prefeita Rosinha Garotinho e Clarissa Garotinho, que também aparecem na tal lista que mistura doações oficiais com doações irregulares (propinas). Clarissa não foi candidata a prefeita em 2012, foi vice de Rodrigo Maia, e de fato, o candidato recebeu ajuda do diretório nacional e estadual do PR. Não há nada de irregular", afirmou Garotinho.

Sobre o caso da prefeita Rosinha, ele disse que "do total de sua campanha, mais de 90% foram repasses dos diretórios estadual e nacional, com CNPJ / CPF e número do recibo eleitoral. Exatamente como determina a lei".

O ex-governador afirmou que não se preocupa com o fato do seu nome aparecer na lista. "Trata-se de uma constatação normal de doação que está declarada na minha prestação de contas feita ao TRE-RJ, assim como os casos de Rosinha e da minha filha Clarissa. Também não me preocupa a possibilidade de algum opositor tentar deformar os fatos, porque acredito que as investigações apontarão a realidade.Quanto à Operação Lava Jato, torço para que ela contribua realmente para passar o nosso país a limpo, dentro dos preceitos constitucionais e do Estado Democrático de Direito", completou.

20160323_doacoesrosinha

Atualização às 19h30 - Em sua página no Facebook a prefeita indicou a postagem do marido. "Gostaria que lessem com atenção às duas notas abaixo onde esclarecemos a matéria divulgada hoje nos jornais tentando misturar as coisas e confundir a opinião pública. Eu e minha família não estamos e nem estaremos envolvidos em Lava Jato. Por favor, compartilhem. No blog do Garotinho também se encontram as notas e as planilhas que foram divulgadas", disse Rosinha.

A cobertura completa você confere na edição desta quinta-feira (24) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS