Internado há seis dias com febre, Pezão ainda não tem diagnóstico
Alexandre Bastos 18/03/2016 13:52

pezão

Internado há seis dias no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão, segue apresentando febre, apesar do tratamento com antibiótico intravenoso. Uma bateria de exames vem sendo realizada diariamente, mas os médicos ainda não chegaram a um diagnóstico para o quadro infeccioso.

Nesta quinta-feira, Pezão foi submetido a uma ressonância magnética na coluna. Para esta sexta, está prevista a realização de um mielograma, exame da medula óssea realizado com uma pequena quantidade de sangue colhido no interior do osso, por meio de uma agulha. Esse exame é indicado para diagnóstico de leucemias, mieloma, algumas doenças infecciosas e também algumas anemias.

Desde a tarde de sábado, quando deu entrada no hospital, Pezão já foi submetido a exames de sangue, urina, tomografia, ressonância magnética e endoscopia. Esse último, realizado em função da queixa de dor torácica e após a hipótese de enfarte ter sido descartada, teria apontado uma gastrite leve. Nada que justificasse a febre intermitente, ou seja, que vai e vem.

Na lista de doenças que já foram descartadas, ainda estão dengue, zika, chikungunya, endocardite (infecção que atinge parte da membrana mais interna do coração) e, por último, febre maculosa (causada por uma bactéria transmitida por carrapato).

Ontem (17), o cardiologista Claudio Domênico, que está à frente da equipe médica que atende o governador, pediu para que ele faça repouso. As visitas estão restritas à família e a alguns assessores. Segundo fontes do governo, foi uma maneira de evitar o entra e sai de deputados e prefeitos do interior do estado no quarto de Pezão.

A assessoria de imprensa do governo divulgou nota, nesta quinta-feira, afirmando que Pezão se recupera de um quadro infeccioso. “Ele está no quarto e passa bem”, diz o texto.

Fonte: Extra 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS