Acredito na rapaziada
Alexandre Bastos 23/02/2016 10:45
[caption id="attachment_39321" align="aligncenter" width="510"]Foto: Michelle Richa Foto: Michelle Richa[/caption]

Em sua canção "E vamos à luta", o saudoso Gonzaguinha diz: "Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera, enfrenta o leão. Eu vou à luta com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada. Eu vou no bloco dessa mocidade, que não tá na saudade e constrói a manhã desejada".

Passei anos incríveis no Liceu e, nos dias de hoje, com jovens cada vez mais conectados e menos engajados, foi bonito ver os liceístas lutando contra a situação caótica da nossa escola centenária.

Melhor ainda foi ver o discurso do jovem Ralph de Almeida, que falou em nome dos alunos, defendeu os funcionários e foi mais firme do que muitos políticos da nossa terra goitacá. "Estamos sem porteiro, qualquer um pode entrar ou sair da escola a hora que quiser, os funcionários da limpeza e os professores estão sendo mal remunerados, o 13° dos professores foi dividido em cinco vezes. A gente está com medo de acontecer uma greve de professores e ficarmos numa situação ruim aqui na escola. Temos todo o direito de fazer isso e vamos lutar por melhorias para a escola".

Como diz o hino do Liceu: "Liceístas, sempre avante. Pela glória do Liceu".

Leia mais sobre assunto na Folha: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS