De olho no empréstimo de Pezão
Alexandre Bastos 18/02/2016 00:38
[caption id="attachment_39175" align="aligncenter" width="438"]ompetro 2 Foto: Gabriel Sales - Ascom/Macaé[/caption]

O secretário de Governo Anthony Garotinho (PR), que na última terça-feira alegou "motivo de força maior" para não comparecer ao Legislativo, apareceu ontem (17) na reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), em Rio das Ostras.

Ao contrário de outros municípios que ainda não conseguiram concretizar a chamada "venda do futuro", Campos já realizou a operação duas vezes. E pelo jeito não vai parar por aí. Ao conversar com os prefeitos e representantes dos municípios produtores, Garotinho não escondeu que está de olho nas condições do empréstimo obtido pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).  "Algo urgente precisa ser feito. E o que precisa ser feito é o governo federal conceder a esses municípios o mesmo tratamento dado ao Estado. Através do Banco do Brasil foi liberado para o Estado R$ 1 bilhão, com um ano de carência, 15 anos para pagar e juros de 19% ao ano. Não queremos nada a mais nem a menos, só o mesmo tratamento que o Estado recebeu", disse Garotinho, que representou a prefeita Rosinha Garotinho.

Ou seja, a ideia é pegar uma bolada e pagar até 2031.

É bom lembrar que os juros das duas operações ficaram em R$ 160 milhões (aqui). Será que ainda restou algum futuro pra vender?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS