PSDB fala em "novo modelo para Campos" e filiado critica presidente
Alexandre Bastos 05/02/2016 19:06

tucanos

Em entrevista à Folha (aqui), o presidente do PSDB em Campos, Robson Colla, comentou sobre a candidatura própria do partido no município e afirmou que os tucanos defendem um "novo modelo". Segundo Colla, existe a possibilidade do partido lançar o vereador Mauro Silva, mas deixou claro que existem outros quadros.

A matéria repercutiu e teve tucano que resolveu "bicar" o presidente da legenda na cidade. Após contato com o blog, o advogado Lesley Beethoven afirmou que  "a atual direção do PSDB vem se revezando no comando do partido desde 2007, ou seja, praticamente há 10 anos. De lá pra cá o PSDB apoiou incondicionalmente os Governos Mocaiber e Rosinha. Inclusive, participando com cargos nos Governos. Falar agora em proposições e independência, sim concordo com ele. Mas o discurso não deveria ser posto em prática ? Hoje, o PSDB Campos ainda está na base de apoio ao Governo Rosinha ! Se vai ter candidatura própria e fazer proposições por um caminho diferente, já não deveria ter deixado o Governo ? O quê prende o partido por lá?", indagou o tucano.

Ele lembra que em 2012 um grupo levantou a bandeira da candidatura própria. "Mas fomos sufocados pela corrente que preferiu o apoio a reeleição da Prefeita. Aliás, entregamos o partido em troca de nada. Demos tempo de televisão e uma votação que ajudou a eleger na coligação o atual Presidente da Câmara Edson Batista. Esses são fatos que não se tem como contestar. Outro detalhe importante é que, quando se fala que o PSDB terá caminhos próprios, como se pode apresentar o vereador Mauro Silva como a principal estrela desse projeto moderno e de renovação política? Mauro é o vereador líder do Governo Rosinha na Câmara, representa os interesses do Governo e todos sabem da lealdade dele ao casal Garotinho. Muita gente vem me perguntar se ele é o plano B do casal para a disputa da Prefeitura. Até eu estou achando que sim... Gosto muito do Mauro particularmente, ele conhece minha família há uns 30 anos e nos trata com carinho. Agora, voltando ao campo político, ele tomaria ações de rompimento contra o seu atual grupo para colocar novas práticas políticas na Prefeitura de Campos ? Muita gente duvida, eu também!", frisou.

Na visão de Beethoven, "parece que o PSDB realmente é o plano B do PR". "Se os candidatos do lado de lá como o Vice-Prefeito Chicão, Fábio Ribeiro e outros não decolarem nas pesquisas, e o Garotinho 'autorizar' o Mauro a sair do PTdoB para o PSDB, é lógico que ele representará o atual grupo que ele faz parte e representará os interesses políticos aqui dentro do PSDB. Imaginando que o jogo de xadrez acima não dê certo, nosso Presidente citou que o PSDB possui quadros para disputar a eleição. Concordo novamente com ele, pois já dizemos isso também há 10 anos. Mas uma candidatura própria, com o mínimo de viabilidade, se constrói com tempo, não na véspera de uma eleição. Lançar por lançar seria apenas para cumprir tabela", comentou.

Sobre os quadros do partido em Campos, ele destacou: "Conheço cada um dos excelentes nomes que ele citou, que poderiam ser candidatos naturais pelo PSDB. Mas por exemplo, o Dr Humberto que assumiu a Presidência da Ordem dos Advogados há um mês deixaria a representação da classe para se candidatar? Acho que não. Marcelo Mérida e Frederico Paes são empresários bem sucedidos. Largariam suas carreiras de homens de negócios de repente para encararem uma disputa ferrenha como essa? Acho que não. Os meus queridos amigos Luiz Mário e Ranulfo são homens muito cuidadosos nos passos que dão, principalmente na vida política. Temos conversado muito e ao que me consta, ambos deixam claro as dificuldades de lançar uma candidatura desestruturada, construída às pressas e de última hora. Então, falando francamente, pra gente que conhece a política por dentro, parece que o PSDB nas eleições 2016 será o representante do Governo Rosinha via o Vereador Mauro Silva ou então lançará uma candidatura que pelo menos hoje ainda não está sendo verdadeiramente trabalhada", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS