Rogério Matoso no PMB
Alexandre Bastos 30/12/2015 12:15
[caption id="attachment_38252" align="aligncenter" width="348"]Sidclei Bernardo, presidente estadual, anunciou Matoso como pré-candidato - Facebook/Luciano Freitas Sidclei Bernardo, presidente estadual, anunciou Matoso como pré-candidato - Facebook/Luciano Freitas[/caption]

O ex-vereador Rogério Matoso se filiou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e foi lançado pelo presidente estadual da legenda, Sidclei Bernardo, como pré-candidato à Prefeitura de Campos. "Nosso partido conta atualmente com 22 deputados federais e um senador. Crescemos muito e nas eleições de 2016 vamos apresentar nossas propostas. Em Campos, temos certeza que o ex-vereador Rogério Matoso será fundamental para o fortalecimento da legenda, trazendo novos quadros e lutando pelos nossos ideais. Ele é o nosso pré-candidato à Prefeitura", diz Sidclei.

O presidente estadual também informa que Matoso será vice-presidente do partido no município. "Ele assume a vice-presidência e será um importante parceiro do Luciano Freitas, nosso presidente em Campos", disse Sidclei.

Com a chegada de Matoso, Luciano Freitas abriu mão de sua pré-candidatura. "Precisamos unir forças para salvar Campos. Abro mão da minha pré-candidatura com tranquilidade e vamos trabalhar ao lado do Rogério Matoso. Não existe espaço para vaidade", diz.

Para Rogério Matoso, que deixa o PDT, a discussão vai muito além dos nomes. "Sempre disse que o meu objetivo era caminhar, mais uma vez, ao lado do ex-prefeito Arnaldo Vianna. Estamos em uma fase inicial de discussões sobre as eleições e é natural que surjam muitas pré-candidaturas. No entanto, neste momento, o eleitor não está interessado em discutir nomes, mas sim caminhos, ideias. Ao lado do presidente Luciano Freitas e de representantes dos mais variados segmentos, iremos discutir sobre ações que podem tornar o município menos dependente não só dos royalties, mas também de figuras que se acham donas da cidade e dos partidos. E lá na frente, quando as candidaturas serão oficializadas, acredito que as alianças vão se basear nas propostas e capacidade que cada um teve para agregar", comentou.

Força - Em número de deputados federais o PMB deixou para trás mais de 15 legendas. Algumas tradicionais, como PDT, PCdoB, DEM, PRB, PPS, PSOL e PV. Na eleição de 2016 o partido terá mais de 1 minuto na TV.

os blogs "Na Curva" do Rio (aqui) e do Ralfe Reis (aqui), publicaram notas sobre a filiação de Matoso ao PMB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS