Câmara aprova contas de Rosinha
Alexandre Bastos 11/11/2015 17:48

As contas da prefeita Rosinha Garotinho (PR) referentes ao ano de 2014 foram aprovadas durante a sessão desta quarta-feira (11). Votaram pela reprovação das contas os vereadores Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT), Nildo Cardoso (PSD), José Carlos (PSDC) e Fred Machado (PPS). Já os vereadores Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PRB) e Genásio (PSC) optaram pela abstenção.

No dia 15 de outubro o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) aprovou as contas por unanimidade. O parecer prévio, encaminhado ao Legislativo, foi relatado pela conselheira Mariana Montebello.

Marcão: "Posição mudou após um cafezinho" - Na tribuna, o vereador Marcão (PT) se posicionou contra a aprovação das contas e lembrou que havia um parecer prévio contrário em agosto que estranhamente mudou. O parecer contava com mais de uma dezena de irregularidades, mas após uma visita do ex-governador Garotinho, no dia 24 de agosto, como revelou a imprensa (aqui), tudo mudou. Prefiro ficar com o parecer que foi feito antes do cafezinho, por isso o meu voto é pela reprovação", disse Marcão.

Mauro Silva: "Colocaram o TCE em suspeição" - Para o vereador Mauro Silva (PT do B), líder do governo na Câmara, a acusação do vereador Marcão é muito grave. "Estão dizendo que após uma visita a posição da corte mudou. Imunidade parlamentar não permite que se jogue lama nas pessoas. Isso precisa ser extraído e encaminhado ao TCE", frisou Mauro.

O Código de Ética e Decoro Parlamentar também será colocado em votação nesta quarta-feira.

Mais informações na edição de amanhã (12) da Folha  Para acompanhar a sessão ao vivo, clique aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS