Coisas da política
Alexandre Bastos 08/11/2015 23:52

Em novembro de 2013 o então deputado federal Anthony Garotinho (PR) divulgou uma pesquisa em seu blog (aqui) sobre a disputa pelo governo do estado. Na época, faltando menos de um ano para a eleição, ele liderava em todos os cenários e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não passava de 6%.

Empolgado, Garotinho não levou em conta a força da máquina, que um dia teve em suas mãos, e debochou de Pezão, afirmando que o peemedebista estava "empacado". O final da história todo mundo já sabe. Garotinho nem foi para o segundo turno e Pezão venceu a eleição.

Agora, exatamente dois anos depois, ele se vê em uma situação oposta. Em Campos, de acordo com a pesquisa do Pro4, divulgado pelo blog "Opiniões", do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui), os nomes do governo estão lá atrás e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) lidera com folga, seguido por outras forças da oposição. Ou seja, os rosáceos agora se inspiram na campanha vitoriosa de Pezão e a oposição não pode deixar de respeitar a força da máquina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS